x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 34

acessos 23.940

Sociedade Unipessoal

MARIA ADRIANA DOS SANTOS CORREA

Maria Adriana dos Santos Correa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2011 | 14:24

olá boa tarde

estou precisando de um modelo de contrato , onde a sociedade ja esta unipessoal e está fazendo alteraçao de contrato admitindo novo sócio no prazo.

obrigad.a

Contadora na Empresa Integra Assessoria Contabil
Abertura,Alterações, Encerramento de Empresas, Contabilidade em Geral.
LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 17:05

boa tarde,colegas,estou pegando uma empresa da seguinte forma,o outro colega deu entrada nela como unipessoal por 180d,mas nao houve a troca de socios,no prazo venceu,nao houve mudança,como fica agora,eu posso colocar ela em eirelli,ela volta ser o que era antes de unipessoal,ja dei uma lida vou precisar de um novo contrato social em eirelli,e dar entrada na junta novamente.os colegas poderiam acrescentar,obrigado.

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 21:00

Leduardo,

Vencido o prazo de 180 dias sem a recomposição do quadro societário, vc só tem 2 alternativas: ou transforma-se em Empresário ou em EIRELI - pois este ato de transformação pode ocorrer mesmo com decurso de prazo - independentemente de estar vencido ou não.

Recomendações

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 4 março 2012 | 09:15

bom dia,Jacyara obrigado por sua colocaçao,foi e e de muita ajuda,bom eu ja tinha uma nocao,vou transformar em eirelli,mesmo,a colega poderia nos dizer se eu precisarei realmente do contrato que foi dado entrada para tranformar em unipessoal,visto esse o antigo colega viajou para outro pais e levou junto,achando que voltaria menos de um ano,saberia dizer se eu vou precisar somente do contrato de constituiçao e do novo contrato em eirelli,ou precisarei o de transformaçao unipessoal,bom dia.

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 4 março 2012 | 09:15

bom dia,Jacyara obrigado por sua colocaçao,foi e e de muita ajuda,bom eu ja tinha uma nocao,vou transformar em eirelli,mesmo,a colega poderia nos dizer se eu precisarei realmente do contrato que foi dado entrada para tranformar em unipessoal,visto esse o antigo colega viajou para outro pais e levou junto,achando que voltaria menos de um ano,saberia dizer se eu vou precisar somente do contrato de constituiçao e do novo contrato em eirelli,ou precisarei o de transformaçao unipessoal,bom dia.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.