x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 12.271

calculo de juros inss e fgts

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 01:25

Tania Aparecida Boa Noite;

Para recalculo de FGTS é necessário a tabela de FGTS estar atualizada; (recalculo no sefip)

Para recalculo de INSS basta acessar o link citado acima, corrigir o valor (juros/multa) e efetuar o pagamento;(recalculo on-line via site da receita federal, pois você já informou o valor principal em sefip "no prazo");

Abraços

Att

Tania Aparecida

Tania Aparecida

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Domingo | 5 agosto 2012 | 20:10

Boa noite!
olha eu fiz o envio da sefip do mes de junho tudo de novo, só pra pegar a guia de Fgts em atrazo, acontece que não encontrei esta opção abertura de movimento em atrazo...

gerei tudo de novo pelo sefip, enviei pela conectividade social icp, salvei o arquivo em zip, e depois xml, e quando voltei para imprimir a guia do fgts a mesma não saiu com juros e multa... o vencimento foi dia 07/07/2012 .
estou precisando muito calcular esta guia urgente...

onde eu encontro a abertura de movimento?

grata

Tania

Adriana Nunes de Camargo

Adriana Nunes de Camargo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 5 agosto 2012 | 20:16

Olá,

a 1° coisa que deve fazer é atualizar o sistema SEFIP para buscar a tabela para recolhimento em atraso (no site da caixa, opção downloads).

Depois, se o sistema da folha integrar, você deve gerar com a data do efetivo recolhimento e exportar para o sistema SEFIP.

Caso não tenha o sistema integrado, deve abrir novo movimento e colocar a data de recolhimento efetiva.

Após gerar novo arquivo ou importa-lo no SEFIP, proceder normalmente.

Mas o mais importante é atualizar o sistema SEFIP.

Espero te-la ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.