Contábeis o portal da profissão contábil

28
Ago 2014
02:13

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Demissão (Sem carteira assinada)

10respostas
2.740acessos

POSTS RELACIONADOS

Victor Oliveira Franco

Usuário Novo

profissãoAtendente
mensagens1
pontos8
membro desde24/07/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 24 de julho de 2012 às 14:06:49
Olá, tenho 18 anos estou em uma empresa há pouco mais de 8 meses, desde a data que entrei na empresa, não me foi passa a cópia de nenhum comprovante de depósito, cópia de contrato, apenas foi sempre solicitado a minha pessoa que assinasse os comprovantes. Não tenho carteira assinada e decidi pedir demissão mediante a aviso prévio. Como devo proceder para que tenha todos os meus direitos?
Sabendo que muitas pessoas que saíram da empresa, levaram mais de 3 meses para receber?

A empresa em si diz que não assinou minha carteira pois estou em período de exército.
já recebi a minha dispensa, do serviço militar há pouco menos de um mês.

Aguardo resposta e orientação.

Ana Claudia Braga

Usuário Estrela Dourada

profissãoContador(a)
mensagens1.023
pontos6.852
membro desde23/03/2012
cidadeSalvador - BA
Postada:Terça-Feira, 24 de julho de 2012 às 14:21:07
Victor,

procure o sindicato de classe e solicite orientação.

Att,
Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Usuário Estrela Dourada

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens1.092
pontos7.389
membro desde24/05/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 24 de julho de 2012 às 14:24:05
Ola amigo boa tarde,
Bom você tem todos os direitos de um funcionario registrado, vá a um contador e peça para que ele faça as contas para você e você apresenta esta conta na empresa e peça para eles pagarem tudo a você como é devido.
Essa disculpa que ela deu não tem nenhuma validade, independente de qualquer motivo, todo funcionario deve ser registrado.
Porem qual foi o seu acordo com esta empresa em sua admissão pois sabemos que muitos funcionarios por estarem recebendo seguro desemprego pedem para o empregador não registrar e o empregador (mesmo estando errado) resolve ajudar o funcionario não o registrando, neste caso é sacanagem reclamar né, aqui na empresa teve isso e nos demos mal pois foi aberta uma reclamação onde vamos perder!
Mikael Oliveira

Usuário 2 Estrelas Novas

profissãoConsultor(a)
mensagens296
pontos2.930
membro desde05/06/2012
cidadeTeresina - PI
Postada:Terça-Feira, 24 de julho de 2012 às 14:30:59
Solicite a assinatura retroativa de sua carteira de trabalho. Além dos pagamentos já recebidos você tem direito ao FGTS, férias, décimo terceiro salário e seu período de contribuição à previdência.

"As coisas podem chegar àqueles que esperam, mas serão apenas as coisas deixadas para trás por aqueles que agem" Abraham Lincoln
ESPERAR SOMENTE EM DEUS!
profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
mensagens9
pontos53
membro desde08/08/2012
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Quarta-Feira, 8 de agosto de 2012 às 10:19:44
Bom dia.
Eu trabalho num escritório de contabilidade e tem uma pessoa que vai ser mandada embora só que de 27/10/2010 À 31/10/2011 ela trabalhou sem carteira assinada.
Quais são os direitos dela ? Tem algum modelo de rescisão sem carteira assinada ?
Aguardo resposta.

Grata.
Eliane Viana

Usuário Ativo

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens100
pontos561
membro desde30/05/2012
cidadeRecife - PE
Postada:Quarta-Feira, 8 de agosto de 2012 às 10:24:02
Bom dia,

Camila mesmo o funcionário trabalhando sem carteia assinada, terá direito a receber a rescisão pelo tempo de serviço prestado,ou seja férias, férias proporcional, 13º proporcional, dias trablhado, aviso previo, acredito que esta pessoa ja tenha recebido a idenização do tempo com a carteira assinada, basta calcular o restante.

Um abraço
mensagens9
pontos53
membro desde08/08/2012
Postada:Quarta-Feira, 8 de agosto de 2012 às 10:26:15
Obrigada Eliane.
FGTS E INSS não é preciso pagar ?
Eliane Viana

Usuário Ativo

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens100
pontos561
membro desde30/05/2012
cidadeRecife - PE
Postada:Quarta-Feira, 8 de agosto de 2012 às 10:30:59
Geralmente Camila não se desconta do salario o INSS e FGTS para os que não possuem carteira assinada, em alguns casos há um acordo entre empresa funcionário onde paga-se o INSS como individual, mas acredito que não seja o caso, Voçê só vai descontar INSS se o mesmo tiver sido descontado do salário.

Outro abraço.
Ana Claudia Braga

Usuário Estrela Dourada

profissãoContador(a)
mensagens1.023
pontos6.852
membro desde23/03/2012
cidadeSalvador - BA
Postada:Quarta-Feira, 8 de agosto de 2012 às 13:51:09
Camila

O INSS só poderá ser descontado se for recolher. Como o empregado não foi registrado no período supra citado, não tem como você recolher. Já o FGTS, mesmo não sendo registrado, é importante pagar visto que alguns empregados entram na justiça requerendo o saldo desse período. De qualquer sorte, vale lembrar que o registro do empregado deve ocorrer desde o primeiro dia de trabalho para que não ocorra problemas futuros, sobre tudo, ação judicial.

Att,
mensagens9
pontos53
membro desde08/08/2012
Postada:Quarta-Feira, 8 de agosto de 2012 às 15:14:18
Obrigada Ana Claudia.
Mas como vou gerar o fgts se ela não era registrada ?
Ana Claudia Braga

Usuário Estrela Dourada

profissãoContador(a)
mensagens1.023
pontos6.852
membro desde23/03/2012
cidadeSalvador - BA
Postada:Quarta-Feira, 8 de agosto de 2012 às 15:15:57
Não irá gerar, fará o cálculo do período por fora, do mesmo jeito que irá fazer a rescisão.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

Facebook

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

Quem participa

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.6 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César