Contábeis o portal da profissão contábil

31
Out 2014
21:36

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Multa rescisória não depositada

15   respostas
6.711   acessos

POSTS RELACIONADOS

postada em: Terça-Feira, 24 de julho de 2012 às 23:07:22
Boa noite, fui dispensado sem 'justa causa", mas ate agora a multa rescisória não foi depositada na minha conta na caixa, o FGTS já foi sacado, porém, quando busco informações sobre a multa, consta no sistema que a mesma não foi depositada, já fui na empresa e a mesma alega ter feito o deposito. O que devo fazer? De acordo com a empresa, foi tudo depositado no dia "21/06/2012" com data prevista para saque no dia "27/06/2012", e ate agora a multa rescisória não entrou na conta e a caixa não sabe me informar onde foi para! Alguém poderia me ajudar? Muito obrigado!
OBS: Cumpri o aviso trabalhando.
Kennya Eduardo

Consultor Especial

postada em: Terça-Feira, 24 de julho de 2012 às 23:15:17
José, vc pode pedir ao seu ex empregador uma cópia da guia onde ele recolheu a multa sobre o saldo do FGTS e levá-la a CAIXA.

Não adianta apenas a empresa depositar, ela tem de gerar a chave do saque.

Se de fato ele recolheu, ela terá de gerar outra chave de qualquer maneira, assim, vc deve pedir a eles que a gerem novamente e aproveita e leve a cópia da guia de recolhimento.

Contudo, se a empresa se recusar a gerar essa chave é porque ela não recolheu a multa. Neste caso vc terá de entrar na justiça para conseguir.

Neste caso sugiro que procure o serviço jurídico de seu Sindicato.

Boa sorte!
postada em: Terça-Feira, 24 de julho de 2012 às 23:26:29
A guia foi entregue, juntamente com a chave do saque da GRRF, eu já mostrei tudo hoje pra eles, e eles disseram apenas duas coisa; ou não foi depositado ou foi depositado na conta de outra pessoa, por que na minha não esta! Também recebi o extrato da movimentação da minha conta, onde consta apenas o saque do FGTS, e que pelos dias que se passaram já era para essa multa esta em conta, mas nem sinal dela!
Kennya Eduardo

Consultor Especial

postada em: Quarta-Feira, 25 de julho de 2012 às 00:38:00
José, se vc tem a guia a CAIXA tem como confirmar se a informação que lá consta é de fato a sua conta do FGTS. A agência tem de lhe dar um parecer melhor que simplesmente dizer que foi feito na conta de outra pessoa.

Se na guia de recolhimento que vc tem está o valor da multa, a CAIXA tem de lhe dar uma satisfação! Eles tem de explicar o que aconteceu, identificar algum erro na guia de recolhimento que vc apresenta.

Procure outra agência, talvez o atendente tenha mais boa vontade em lhe ajudar.
Deise Kenede

Usuário Frequente

postada em: Quarta-Feira, 25 de julho de 2012 às 08:53:44
Bom dia José,
Você poderá procurar a empresa e pedir a ela a cópia do demostrativo do recolhimento rescisório, se lá consta todos os seus dados corretamente, apresente essa guia ao atendente CEF que ele é obrigado a te dar uma posição melhor do que está acontecendo. Talvez o empregador deverá fazer individualização desse valor, pois ele pode ter pago mas o sistema da CEF não direcionou esse valor para você.
Eu trabalhei na CEF e sei que isto é possível acontecer.
postada em: Quarta-Feira, 25 de julho de 2012 às 13:23:08
Fui hoje dar entrada no seguro e mais um erro apareceu, o ministério do trabalho não foi informado dos últimos 3 meses que trabalhei antes de ser demitido, tenho que ir para o ministério resolver. Isso teria haver com o fato do atraso dessa multa?
Lidinei Correa

Usuário Ativo

postada em: Quarta-Feira, 25 de julho de 2012 às 14:00:24
Quando vc foi admitido?
Regiane Grecco Dias Festa

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Quarta-Feira, 25 de julho de 2012 às 14:02:27
José, será que não deixaram de informar a sua admissão no caged ? O MTE liberou o seguro desemprego ?
postada em: Quarta-Feira, 25 de julho de 2012 às 18:32:22
É isso que vou saber amanha...a menina me deu uma folha do seguro pedindo pra mim ir resolver no ministério, não me falou data de saque nada, só disse que a empresa não informou os últimos três meses antes da minha demissão e pediu que eu fosse resolver no ministério, ta assim escrito " vinculo não encontrado ou divergente". Vou amanha sabe oque é isso!
Kennya Eduardo

Consultor Especial

postada em: Quarta-Feira, 25 de julho de 2012 às 19:51:46
José Ribamar, esse tipo de aviso tem aparecido até para quem tem toda a documentação corretamente preenchida, até mesmo quando a empresa agiu certo.

Vc terá de dar entrada novamente no pedido do Seguro. Infelizmente isso vem acontecendo à bessa!!!!
postada em: Quarta-Feira, 25 de julho de 2012 às 20:29:18
boa noite a todos,

estou com um problema, ajuda -min tive ontem em uma audiência trabalhista e o juiz pedio que eu faço outra chave para o requerente ou seja ele ate sacou o fgts já, sera que tem como eu fazer outra chave para esse ex- empredado.

entrou na cef, coloco o pis do reclamante vou em retificar o rctp, da erro.??????
Daniele Goncalves Leite

Usuário Ativo

postada em: Quarta-Feira, 25 de julho de 2012 às 21:45:56
Wanderson

Deixa eu entender, ele ja fez o saque do FGTS?
Sobrou algum saldo no mesmo? ou é somente Alterações das informações?

Daniele Gonçalves Leite
Contabilidade
Departamento Pessoal

Email Pessoal: goncalvesl.daniele@gmail.com
postada em: Quarta-Feira, 25 de julho de 2012 às 21:50:38
já fez o saque do fgts só que pode que sacou ele entrou com pedido de revisão de calculo e liberação do chave para ele novamente ???
Regiane Grecco Dias Festa

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 26 de julho de 2012 às 09:45:10
Wanderson, pelo que entendi, é só vc comunicar a movimentação dele novamente, exatamento como da primeira vez, aí vai liberar uma nova chave.
Deise Kenede

Usuário Frequente

postada em: Quinta-Feira, 26 de julho de 2012 às 10:21:00
Bom dia Wanderson,
Se não consta nenhum dado errado desse seu ex empregado, você não precisará fazer nenhuma retificação, como Regiane disse você deverá acessar novamente o site da CEF e informar todos os dados que pedem mas não pode ter nada de diferente, deverá ser feito como a primeira vez.
postada em: Quinta-Feira, 26 de julho de 2012 às 18:32:08
Bom gente, a questão do seguro já foi resolvida, levei os dados para o ministério e eles liberaram o seguro. A multa ainda continua sumida, aproveitei pra pedir informação sobre isso, eles verificaram o meus "números" de PIS e não encontraram nada, amanha vou a outra agencia da caixa, se não tiver nada, irei contactar a empresa, caso não apareça, na próxima semana estarei voltando ao ministério como eles pediram!

obrigado a todos que ajudaram, qualquer duvida, abrirei outro tópico! rs

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.58 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César