x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 15

acessos 43.436

Multa rescisória não depositada

Jose Ribamar de Jesus Santos

Jose Ribamar de Jesus Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 11 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 23:07

Boa noite, fui dispensado sem 'justa causa", mas ate agora a multa rescisória não foi depositada na minha conta na caixa, o FGTS já foi sacado, porém, quando busco informações sobre a multa, consta no sistema que a mesma não foi depositada, já fui na empresa e a mesma alega ter feito o deposito. O que devo fazer? De acordo com a empresa, foi tudo depositado no dia "21/06/2012" com data prevista para saque no dia "27/06/2012", e ate agora a multa rescisória não entrou na conta e a caixa não sabe me informar onde foi para! Alguém poderia me ajudar? Muito obrigado!
OBS: Cumpri o aviso trabalhando.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 23:15

José, vc pode pedir ao seu ex empregador uma cópia da guia onde ele recolheu a multa sobre o saldo do FGTS e levá-la a CAIXA.

Não adianta apenas a empresa depositar, ela tem de gerar a chave do saque.

Se de fato ele recolheu, ela terá de gerar outra chave de qualquer maneira, assim, vc deve pedir a eles que a gerem novamente e aproveita e leve a cópia da guia de recolhimento.

Contudo, se a empresa se recusar a gerar essa chave é porque ela não recolheu a multa. Neste caso vc terá de entrar na justiça para conseguir.

Neste caso sugiro que procure o serviço jurídico de seu Sindicato.

Boa sorte!

Jose Ribamar de Jesus Santos

Jose Ribamar de Jesus Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 11 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 23:26

A guia foi entregue, juntamente com a chave do saque da GRRF, eu já mostrei tudo hoje pra eles, e eles disseram apenas duas coisa; ou não foi depositado ou foi depositado na conta de outra pessoa, por que na minha não esta! Também recebi o extrato da movimentação da minha conta, onde consta apenas o saque do FGTS, e que pelos dias que se passaram já era para essa multa esta em conta, mas nem sinal dela!

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 00:38

José, se vc tem a guia a CAIXA tem como confirmar se a informação que lá consta é de fato a sua conta do FGTS. A agência tem de lhe dar um parecer melhor que simplesmente dizer que foi feito na conta de outra pessoa.

Se na guia de recolhimento que vc tem está o valor da multa, a CAIXA tem de lhe dar uma satisfação! Eles tem de explicar o que aconteceu, identificar algum erro na guia de recolhimento que vc apresenta.

Procure outra agência, talvez o atendente tenha mais boa vontade em lhe ajudar.

Deise Kenede

Deise Kenede

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 08:53

Bom dia José,
Você poderá procurar a empresa e pedir a ela a cópia do demostrativo do recolhimento rescisório, se lá consta todos os seus dados corretamente, apresente essa guia ao atendente CEF que ele é obrigado a te dar uma posição melhor do que está acontecendo. Talvez o empregador deverá fazer individualização desse valor, pois ele pode ter pago mas o sistema da CEF não direcionou esse valor para você.
Eu trabalhei na CEF e sei que isto é possível acontecer.

Jose Ribamar de Jesus Santos

Jose Ribamar de Jesus Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 11 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 13:23

Fui hoje dar entrada no seguro e mais um erro apareceu, o ministério do trabalho não foi informado dos últimos 3 meses que trabalhei antes de ser demitido, tenho que ir para o ministério resolver. Isso teria haver com o fato do atraso dessa multa?

Jose Ribamar de Jesus Santos

Jose Ribamar de Jesus Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 11 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 18:32

É isso que vou saber amanha...a menina me deu uma folha do seguro pedindo pra mim ir resolver no ministério, não me falou data de saque nada, só disse que a empresa não informou os últimos três meses antes da minha demissão e pediu que eu fosse resolver no ministério, ta assim escrito " vinculo não encontrado ou divergente". Vou amanha sabe oque é isso!

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 19:51

José Ribamar, esse tipo de aviso tem aparecido até para quem tem toda a documentação corretamente preenchida, até mesmo quando a empresa agiu certo.

Vc terá de dar entrada novamente no pedido do Seguro. Infelizmente isso vem acontecendo à bessa!!!!

WANDERSON OLIVEIRA CARVALHO

Wanderson Oliveira Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 20:29

boa noite a todos,

estou com um problema, ajuda -min tive ontem em uma audiência trabalhista e o juiz pedio que eu faço outra chave para o requerente ou seja ele ate sacou o fgts já, sera que tem como eu fazer outra chave para esse ex- empredado.

entrou na cef, coloco o pis do reclamante vou em retificar o rctp, da erro.??????

Deise Kenede

Deise Kenede

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 10:21

Bom dia Wanderson,
Se não consta nenhum dado errado desse seu ex empregado, você não precisará fazer nenhuma retificação, como Regiane disse você deverá acessar novamente o site da CEF e informar todos os dados que pedem mas não pode ter nada de diferente, deverá ser feito como a primeira vez.

Jose Ribamar de Jesus Santos

Jose Ribamar de Jesus Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 11 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 18:32

Bom gente, a questão do seguro já foi resolvida, levei os dados para o ministério e eles liberaram o seguro. A multa ainda continua sumida, aproveitei pra pedir informação sobre isso, eles verificaram o meus "números" de PIS e não encontraram nada, amanha vou a outra agencia da caixa, se não tiver nada, irei contactar a empresa, caso não apareça, na próxima semana estarei voltando ao ministério como eles pediram!

obrigado a todos que ajudaram, qualquer duvida, abrirei outro tópico! rs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.