x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 37.224

DÚVIDAS COM BAIXA CEI

KELLY DOS ANJOS SILVA DE OLIVEIRA

Kelly dos Anjos Silva de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2007 | 15:49

Preciso de uma ajuda. Estou pedindo uma baixa de CEI ref. construção civil, no valor de R$ 22.000,00, prestados para uma escola. Esse serviço foi referente a demolição de 20 m2 e reforma de 20m2. O INSS tá me pedindo tanto documento que não sei como arrumar. Já enviei, DISO, CEI, CONTRATO COM A ESCOLA, GPS DAS RETENÇÕES, NF´S.
Alguém sabe me dizer se preciso mandar mais alguma coisa?
Estou perdida e nem o INSS informa tudo o q quer.
Abraços
Kelly

KELLY DOS ANJOS SILVA DE OLIVEIRA

Kelly dos Anjos Silva de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2007 | 17:53

Elisângela, é o seguinte: A empresa que presto serviços contábeis é uma construtora. Ela fez um contrato com uma escola para demolir 20 m2 de um telhado e refazê-lo. Não sei te informar se é vinculada ou não ao CNPJ.
Agradeço sua ajuda.

elisangela antunes da veiga

Elisangela Antunes da Veiga

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 16 anos Terça-Feira | 4 setembro 2007 | 08:28

kelly

eu trabalho com construtoras e tomadores o procedimento que faço no final de cada obra é o seguinte;
todo mes eu faço a folha e a gefip separada para cada tomador(obra) recolho o inss na matricula da obra, e qdo acaba a obra como nao é feito a contabilidade de cada obra,eu relaciono na diso os valores das folhas gfips e gps relativas aquela obra, tbem as notas fiscais de prestação de serviços executados na obra em formulario proprio do inss,junto o contrato social da empresa responsavel(contratante) contratos com empreiteiros etc, e protocolo no inss, é feito os calculos baseados nos salarios de contribuição relativos aos funcionario ligados diretamente a produção(pedreiros,servente,encanador, eletricista etc) se o valor apurado for equivalente a 70% do custo apurado pelo inss, a certidão negativa de débitos é expedida, mesmo com a expedição da cnd a matricula somente é baixada apos fiscalização por parte do inss,mesmo vc tirando a cnd aquela matricula irá aparecer no seu relatório de restriçoes, ai vc tera que fazer gfip sem movimento.
espero que tenha te ajudado!

grata.

Bruna Rodrigues

Bruna Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 14 julho 2010 | 15:27

Boa tarde, fiz uma matricula cei para uma obra pessoa física, e não foi registrado nenhum funcionário, agora que a obra acabou preciso fazer a baixa deste cei, quais os documentos necessários para a baixa deste????

grata

"Ninguem é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar".
Renata Soares Leão

Renata Soares Leão

Iniciante DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 14 abril 2011 | 17:38

Boa tarde!

Preciso descobrir o numero de uma CEI, para um cliente, ele quer reativar a contratação na fazenda depois de alguns anos e não possui documentação nenhuma, tambem nao consigo gerar um cadastro para ele, pois encontra-se um cadastro vinculado ao seu CPF??
Alguem pode me ajudar??

JANIA MARIA PEIXOTO

Jania Maria Peixoto

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2011 | 22:06

Entreguei uma GFIP de obra com codigo 115 cuja GPS esta com o codigo 2208 e a GRF tambem saiu com o identificador CEI.
Agora sei que deveria ter entregue com o codigo 155, com o cnpj da empresa e no campo tomador o cei da obra (com os colaboradores alocados no cei) , assim a gps serie emitida com o codigo 2208 e a GRF com o CNPJ da empresa.
Gostaria de ajuda para saber como eu faço a retificação desta guia, uma vez que se eu excluir este movimento e fazer uma nova entrega a guia de gps vai estar certa com o numero do cei , mas a guia de GRF estara errada, porque foi paga com o CEI e deveria ser com o CNPJ

obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.