x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 5.478

Incorporação de horas extras ao salário

felix gazquez lop

Felix Gazquez Lop

Iniciante DIVISÃO 1, Bancário(a)
há 11 anos Domingo | 29 julho 2012 | 07:04

Caros colegas,
Sou contador de uma empresa que tinha 09 de seus vigias trabalhando no horário noturno com 02 horas extras diárias. Hoje eles trabalham no formado 12 x 36 sem horas extras mas como já haviam sido incorporadas a empresa continua pagando destacada no contracheque. Os funcionários estão mudando de função para vigilantes e eu quero saber com faço para realmente incorporar o valor das horas extras no salário sem que tenhamos problemas futuros com a justiça e fiscalização. Pensei em colocar na parte da carteira onde se faz a alteração salarial o valor no novo salários (ex.: sal=>1.000,00 + média de HE=>200,00 = 1.200,00) e na justificativa informar que foi a incorporação das horas extras abituas. Caso seja este procedimento tenho que informar ao Ministério do Trabalho e ao Sindicato da classe? Desde já agradeço.

VANESSA

Vanessa

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Domingo | 29 julho 2012 | 14:12

Bom dia Felix

Nunca tinha ouvido falar de "incorporação de Horas extras", mas pelo que entendi mesmo que eles não façam mais horas extras o habito de faze-las anteriormente fez com que essa remuneração se incorporasse no salario, tornando essas medias de H.E. base de calculo para todas as outras verbas que o funcionário tenha, ou venha a ter direito, é isso?

Se for isso eu agiria da seguinte forma:

-> No holerite criaria um evento para incorporação dessas horas extras e configuraria o evento para influenciar em todas as verbas que o funcionário tenha direito.

-> Antes de fazer as anotações na CTPS que você mencionou, que no meu ponto de vista esta correto, eu ligaria no Sindicato e falaria com o advogado ou setor jurídico para saber se os dizeres são esses mesmos.