x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 13

acessos 5.291

Milena Santos Montilha

Milena Santos Montilha

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 11:25

Pessoal,

Preciso de uma orientação.

não estou conseguindo gerar a GRF no aplicativo Sefip
o caminho que estou fazendo é: Relatórios > GRF > Arquivo ICP
quando vou selecionar o arquivo SEFIP gerado pelo meu sistema deFolha ele não aparece para ser selecionado, mesmo estando na pasta salva.
Seria este mesmo o arqivo que devo selecionar, ou é outro?

Preciso da Guia ainda hoje pra ser paga!

Att,
Milena Montilha
Ronaldo Rodrigues

Ronaldo Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 11:32

Milena,
Bom dia!

O procedimento esta errado pelo que descreve. Primeiramente você deve processar as informações no SEFIP, capturando o arquivo gerado pelo seu sistema de folha e depois gerar o arquivo do SEFIP para transmissão no conectividade ICP, que após a transmissão irá gerar o arquivo de protocolo de transmissão (Selo), aí sim! Este é o arquivo que você conseguirá imprimir a GRF, pelo caminho que vc aponta.

Ronaldo Rodrigues
Gestor Contadores Associados
Milena Santos Montilha

Milena Santos Montilha

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 11:40

Ronaldo,

Obrigada.

O que realmente aconteceu foi que gerei o protocolo em PDF por isso não consegui abrir o arquivo ICP para emitir a GRF.
Voltei na conectividade e salvei o protocolo também em XML e consegui localizar para abrir o GRF, porem esta dando um erro assim:
Ocorreu um erro inesperado. Se o erro persistir, reinstale o SEFIP.
devo realmente fazer isso?
perco o hisórico do Sefip?
pq até então nunca realizei este procedimento de reinstalar.

Att,
Milena Montilha
Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 11:42

Sim Milena está errado como já disse o Ronaldo.

Esse arquivo gerado pelo programa vc deverá importar pro SEFIP pelo caminho Arquivo>Importar folha

Depois fazer os procedimentos dentro do SEFIP, conferir, executar, salvar
No conectividade social ICP (online e com certificado digital) em
Caixa postal>nova mensagem seleciona o arquivo que vc gerou no SEFIP e salva. irá salvar um novo arquivo .zip
Clique em enviar e selecione esse arquivo .zip
salve o protocolo em formato xml (botão salvar do meio)
Esse arquivo xml que vc gerou é o que vc vai conseguir imprimir pelo caminho postado por vc.

PS: Veja/selecione sempre onde vai salvar todos os arquivos gerados para poder localiza-los para enviar/imprimir

Milena Santos Montilha

Milena Santos Montilha

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 12:03

Sim,

todos esses procedimentos eu fiz como de costume, mas como foi a primeira vez emitindo pelo ICP me confuindi ao salvar... mais fucei e conseguir salvar corretamente... o que acontece agora é esse problema:
Ocorreu um erro inesperado. Se o erro persistir, reinstale o SEFIP.
Já sai e entrei do Sefip, porem não resolve.
Se eu reinstalar eu perco algum histórico?
é confiavel fazer isso?

Att,
Milena Montilha
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 14:04

Milena

Por segurança eu faço dois procedimentos distintos para backup.

Primeiro: vá em FERRAMENTAS/FAZER BACKUP/OK (escolha uma pasta em computador ou em seu servidor para salvar o backup).

Segundo: vá no local onde está instalado os arquivos do SEFIP. Geralmente esse programa fica instalado no seguinte caminho "C:Arquivos de programasCAIXA". Salve a pasta CAIXA em outro local. Pois quando você reinstalar esta pasta será zerada. Depois de reinstalado, você substitui essa pasta pela salva anteriormente e todos os seus arquivos voltarão.

Espero que tenha ajudado mais que confundido, rs.

OBS.: Eu tenho por rotina fazer backup sempre que faço uma movimentação no sistema SEFIP e GRRF.

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 14:46

Leandro

Também salvo os relatórios em PDF no servidor da empresa. É mais seguro e quando o cliente precisa de uma cópia (pois costumam não achar as que mandei) fica mais fácil para enviar para eles.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.