x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 7.528

Sefip - Demissão e Admissão mesmo mês!

Marcus Vinicius Marques

Marcus Vinicius Marques

Iniciante DIVISÃO 3, Suporte Técnico
há 11 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 08:22

Estou tentando fazer o sefip de uma fazenda aqui da competencia 07/2012,
dai surgiu um caso aqui na empresa que um trabalhador foi demitido no dia 02/07/2012 e foi admitido novamente no dia 18/07/2012 como fica para informar ?

Marcus Vinicius Marques - Dataconta Serviços de Informatíca .
Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 10:23

Quando você importar do programa de folha de pagamento deve vir os dois registros com informações diferentes, agora você deve observar que Demissão seguida de Admissão é presunção de fraude.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Bernardo Maia

Bernardo Maia

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 13:56

É o que o Lidinei Correa disse, você deve marcar como múltiplos vínculos (opção 5) no campo "Ocorrência" dentro do cadastro do funcionário para o SEFIP aceitar.

Apesar de não ter bem uma regra, é caracterizado como fraude do FGTS a admissão imediatamente após rescisão do funcionário, que não tenha pelo menus uns 3 meses (recomendação), a não ser que se tenha uma boa justificativa como obras por exemplo... as vezes se termina um contrato de uma obra e deve mandar os funcionários embora, depois abre-se um novo contrato de obra e os admite novamente, mas tem casos e casos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.