Contábeis o portal da profissão contábil

23
Out 2014
12:26

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

emissão de danfe

8   respostas
659   acessos

POSTS RELACIONADOS

Luciana Barboza

Usuário Ativo

postada em: Terça-Feira, 7 de agosto de 2012 às 10:59:37
Bom dia!

Tenho que emitir uma DAnfe e estou com duvidas: a empresa é optante pelo Simples Nacional, fiquei em duvida como devo colocar na ABA Tributos:
ICMS,IPI ,PIS e COFINS - é uma revenda de brinquedos (optante pelo simples nacional , CFOP é 5102).

Não sei se fui clara...mas se alguem puder me ajudar, ficarei imensamente agradecida!
Cosmo Luiz de França

Usuário 2 Estrelas de Prata

postada em: Terça-Feira, 7 de agosto de 2012 às 11:21:53
Bom dia Luciana!

CSOSN 101 se o destinatário não for optante pelo simples e tenha adquirido a mercadoria para revenda ou

CSOSN 102 nos demais casos.

CST IPI 53
CST PIS e COFINS 99

Att

Cosmo Luiz de França
Contador
CLF Assessoria Contábil e Tributária

clf_contabil@hotmail.com
Fone: (11) 96629-8576 (Claro) / 96467-4634 (Tim) e 94600-4634 (Oi)
http://consultoriatributariaefiscal.blogspot.com.br/
Luciana Barboza

Usuário Ativo

postada em: Terça-Feira, 7 de agosto de 2012 às 11:37:59
Cosmo... Muitissimo obrigada!

Agora ficou mais fácil.

Tenha um bom dia!
Cosmo Luiz de França

Usuário 2 Estrelas de Prata

postada em: Terça-Feira, 7 de agosto de 2012 às 11:42:20
Por nada!

Estamos as ordens.

Cosmo Luiz de França
Contador
CLF Assessoria Contábil e Tributária

clf_contabil@hotmail.com
Fone: (11) 96629-8576 (Claro) / 96467-4634 (Tim) e 94600-4634 (Oi)
http://consultoriatributariaefiscal.blogspot.com.br/
Luciana Barboza

Usuário Ativo

postada em: Terça-Feira, 7 de agosto de 2012 às 14:09:27
Oi Cosmo...abusando mais um pouquinho!!! Eu verifiquei que a pessoa que estva emitindo as danfes antes de mim, estava uitilizando o CST para Pis e Cofins - 07, isso altera alguma coisa?!

Luciana Barboza

Usuário Ativo

postada em: Segunda-Feira, 13 de agosto de 2012 às 17:54:53
Olá!!! Desculpe a insistencia, mas tem algum problema em emitir a DANFE de uma empresa Simples Nacional com o CST Pis e Cofins - 07?! Ou o correto é emitir com CST -99?!
Obrigada mais um vez...
postada em: Terça-Feira, 5 de fevereiro de 2013 às 08:07:09
necessito de gentileza de vsas. emiti um danfe empresa é simples nacional como faço precisao saber com calculo o imposto desta nota ou calculo direto no simples nacional pelo faturamento do valor total da nota fiscal .agradeço retorno de vsas.
Paulo R. Schafer

Moderador

postada em: Terça-Feira, 5 de fevereiro de 2013 às 08:22:25
Claudiney Messias Ferreira,
Bom dia!

O valor devido mensalmente pelas ME e EPP optantes pelo Simples Nacional é determinado mediante aplicação das tabelas dos anexos da Lei Complementar nº 123, de 2006.

O cálculo deverá ser feito através do aplicativo PGDAS-D disponível no Portal do Simples Nacional na internet no menu “Contribuintes”, “Simples Nacional”, e pode ser acessado de duas formas: código acesso e certificação digital.

Para preencher as informações no PGDAS-D, acesse o PGDAS-D > Apuração > Calcular Valor Devido.

Permanecendo dúvidas, faça uma pesquisa pelo banco de dados do Fórum Contábeis, com o tema: Calculo Simples Nacional.

Obrigado.

"Se pensarmos no pássaro garantido em nossa mão, perdemos uma revoada de oportunidades..."
postada em: Terça-Feira, 5 de fevereiro de 2013 às 13:35:21
Bom dia!

Gostaria de saber se sou obrigada a destacar o ICMS em Nota Fiscal de Industrialização por empresa do Lucro Presumido?

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.37 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César