x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.131

Nota Fiscal Paulista

MARIA ADRIANA DOS SANTOS CORREA

Maria Adriana dos Santos Correa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 13:55

boa tarde!

Tenho um cliente que abriu o CNPJ em 2010, porém até hoje nao fez o credenciamento no site do sefaz sp, como emissor nota fiscal paulista, neste caso posso inscreve-lo agora como emissor??? haverá alguma imposiçao de multa???

grata pela atençao

Contadora na Empresa Integra Assessoria Contabil
Abertura,Alterações, Encerramento de Empresas, Contabilidade em Geral.
Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 17:25

Maria Limeirense rsrs.

Conforme previsto na Lei 12.685/07, o estabelecimento comercial que deixar de emitir ou de entregar ao consumidor documento fiscal hábil ou não efetuar o registro eletrônico no prazo estabelecido, ficará sujeito a multa de 100 UFESP, para cada documento fiscal, sem prejuízo das penalidades tributárias.

O valor da multa de 100 UFESP poderá ser reduzido em até 80%, caso o fornecedor atenda, cumulativamente, as condições previstas na citada lei para ter direito a esse benefício e efetue o pagamento da multa em até 30 dias após o recebimento da notificação

MARIA ADRIANA DOS SANTOS CORREA

Maria Adriana dos Santos Correa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 16:01

entao Douglas minha duvida surgiu pois a partir deste mes ele sera nota fiscal eletronica neste caso voce consegue me dizer o que faço? Faço o cadastramento a partir de agora?

Contadora na Empresa Integra Assessoria Contabil
Abertura,Alterações, Encerramento de Empresas, Contabilidade em Geral.
Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 16:10

Boa tarde Maria.

Eu por exemplo não faço nenhum cadastro da empresa para entregar a NFP, somente crio a Insc. Estadual e envio as REDF. Para empresas que emitem nota fiscal eletrônica estão dispensados de entregar a Nota fiscal Paulista pois as informações são enviadas diretamente.

Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 16:17

Seu cliente só de emitir a nota fiscal eletrônica, já esta enviando a nota fiscal paulista. Você não precisa fazer cadastro nenhum, nem enviar nenhum arquivo.

Agora se o seu cliente faz nota fiscal d1, ecf ou mod 1, você precisar acessar o sistema nota fiscal paulista e enviar o arquivo REDF.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.