Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 2

acessos 1.404

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 08:19

Bom dia,

Alguém já ouviu dizer no termo "auditoria de linha azul"?
Poderia me explicar do que se trata?
Fico no aguardo.
Obrigada.

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 08:45

Essa tipo de auditoria está relacionado com despachos aduaneiros.

Instrução Normativa SRF nº 476, de 13 de dezembro de 2004

Art. 1º O Despacho Aduaneiro Expresso (Linha Azul) será autorizado e processado conforme o disposto nesta Instrução Normativa.

Art. 2º A Linha Azul destina-se a pessoas jurídicas industriais que operem com regularidade no comércio exterior e consiste em tratamento de despacho aduaneiro expresso nas operações de importação, exportação e trânsito aduaneiro, mediante habilitação prévia e voluntária das interessadas a um conjunto de requisitos e procedimentos que demonstrem a qualidade de seus controles internos, garantindo o cumprimento das obrigações tributárias e aduaneiras e permitindo o seu monitoramento permanente pela fiscalização aduaneira.

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.