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FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

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Natany Prudencio

Natany Prudencio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 13:46

Entao , Fabio , tenho uma funcionaria

que todos os documentos estao corretos o nome dela porem no pis o nome dela esta errado tem como eu mudar pelo site entao ? a correçao sai na hora ?

Atenciosamente
Natany Campos
anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 09:13

Poderiam tirar esta dúvida a funcionaria entregou para mim um numero de pis errado no qual já fiz vários recolhimentos de fgts com este pis, o que devo fazer para acertar o numero do pis. Acredito que devo acessar a conexão segura certo?

E depois tenho que excluir o cadastro da funcionaria no sefip, e depois cadastrar novamente com o pis correto?

Agradeço antecipadamente.

anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 10:19

Obrigado Washington, mas é feita pela conexão segura e não precisa ir até a Caixa Econ. Federal para levar a RDT.

Fiz um teste e entrei na conexão segura selecionei "Retificar dados da trabalhador", e aparece esta menssagem (044) - Conta localizada não atende aos critérios estabelecidos para acesso a internet.

anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sábado | 9 março 2013 | 09:39

Agradeço todas as respostas, mas já pesquisei em vários lugares e cada um diz uma coisa, como por exemple no Manual Operacional do Sefip da caixa diz que “Para incluir uma solicitação de alteração cadastral de dados no do trabalhador no cadastro do FGTS” e a mesma diz que que esta operação dispensa o entrega do formulário de RDT.Isto tudo feito pelo sistema Sefip.

Outros falam que tem que entregar na caixa o formulário RDT.

Outros dizem que podem fazer pela Conexão segura, neste caso tentei fazer mas e aparece esta mensagem (044) - Conta localizada não atende aos critérios estabelecidos para acesso a internet.

E também dizem que tem que transmitir todas as gfips novamente com numero correto.

Desculpe pessoal pela insistência.
Agradeço antecipadamente.

Para alterar o numero do PIS no programa SEFIP “Alteração Cadastral do Trabalhador” após a retificação do numero no programa o mesmo não altera automaticamente o PIS no cadastro, e até mesmo quando faço a transmissão pela conectividade social não altera. Será que após a mudança do PIS e posteriormente na primeira transmissão, terei que excluir o cadastro do funcionário e depois cadastrar o PIS correto.

Carlos Eduardo Gomes da Silva

Carlos Eduardo Gomes da Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 2 julho 2013 | 20:14

Boa noite amigos(a)!

Estou com um problema que vem se arrastando ao longo de uns 2 meses e até agora não consegui a solução.

Aqui no escritório, tem um funcionário que foi readmitido pela a mesma empresa em 02/01/2008, porém na época esse mesmo trabalhador esteve na empresa no dia 01/08/2000. O que aconteceu? Ao invés de ter excluído o trabalhador do programa SEFIP pois o mesmo SAIU em 30/11/2006 e tendo de recadastra-lo com a admissão de 02/01/2008 isso não ocorreu, ou seja, no meu sistema SEFIP constava o mesmo trabalhador desde 2000 e eu equivocadamente fui mandando para a empresa as SEFIP´S mês a mês para recolhimento.

Hoje o trabalhador quer sair, quando para o nº 0800 726 01 04 da caixa eles pedem para preencher a RDT preenchendo os campos 1,2 e 3 para entregar na caixa solicitando a alteração da data de admissão, mas os funcionários da caixa por sua vez dizem que não seria dessa forma, uma vez que não existe conta de 2008 e sim apenas de 2000 pra cá.

Será que alguém poderia me ajudar nessa situação?

Abraços e obrigado!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 3 julho 2013 | 09:41

Bom dia Carlos,

Vejo que além de você enviar uma RDT corrigindo a data de admissão, você primeiramente terá que enviar uma comunicação a CEF comunicando a data da saída da primeira conta.

Tente fazer o procedimento em outra agencia da CEF, costuma funcionar.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Elizabeth Rocha Nogueira

Elizabeth Rocha Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 16:18

Estou com dois problema que não consigo resolver por isto preciso de orientação de vocês colegas
Em primeiro lugar fiz uma rescisão no dia 19/08/2013 e não tirei na hora a chave do funcionario para sacar e pedir ajuda do 0800 da caixa eles me pediram para tornar trasmitir a grrf e esperar 72 horas e nada não saiu e tornei ligar me mandaram eu atualizar o grrf e fazer de novo e continua do mesmo geito e tornei ligar mais não consegui falar com ninguém. E ja faz mais de mês e nada e agora as caixa de greve, o que fazer? Também muito em antes eu fiz uma RDT para consertar uma data de admissão e o cara na caixa não fez na ora e agora eu vi que ele concertou, mas ficaram separadas o extrato mas com a mesma data certa mas com algumas competências faltandos, mas já foram pagar porque está na outra. Têm como fazer rescisão assim?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 16:36

Boa tarde Elizabeth,

Tente solicitar um novo extrato para verificar se unificou os depositos, ou se existem duas contas.

Quanto a chave, compareça a uma agencia da CEF assim que terminar a greve para solicitar a liberação para gerar uma nova chave.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Bruna

Bruna

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 16 abril 2014 | 17:58

Boa tarde Estou com um problema, fiz a chave de movimentação do funcionário e acabei colocando código 02, a caixa está pedindo para fazer uma rdt para arrumar para o codigo 01 como faço essa rtd ?


Obrigada deste já

GRAZIELA

Graziela

Iniciante DIVISÃO 1, Assessor(a) Jurídico
há 9 anos Terça-Feira | 22 abril 2014 | 17:51

Boa tarde!

Pessoal preciso de uma ajuda.

O ano passado casei, com isso troquei todos os meus documentos, alterei meu nome em todos os lugares inclusive na caixa (FGTS) .
Faço consultas do meu FGTS no site da caixa e não consta o depósito da empresa atual. Liguei na caixa e atendente informou que não constava a alteração. Ela disse que a empresa a qual trabalho tinha que enviar a RDT para a caixa solicitando a alteração, falei com o RH da empresa e a pessoa informou que não havia necessidade dela enviar já que eu já tinha solicitado a alteração.

A minha dúvida é, o que o RH informou está correto? Ou mesmo eu fazendo a alteração diretamente na caixa o RH da empresa precisa enviar o RDT?

Fico no aguardo da orientação e resposta dos colegas.

Grata

Nil Barbosa

Nil Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 23 abril 2014 | 07:34

Anderson,

Você não vai conseguir acessar o funcionário pois você informou um PIS e a CAIXA tem outro.
Faça a RDT, informando o PIS correto, assim que a RDT for processada os valores do FGTS vai para nova conta ( PIS correto ), depois corrija o PIS no seu sistema folha.

Marcus

Marcus

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 15:29

Boa tarde.

Gostaria de uma ajuda. O nome do funcionario no PIS esta errado, mandei o funcionario ir na CEF para consertar o seu nome correto para ficar igual ao FGTS. O pessoal da CEF informo para o funcionario que a empresa que tem que consertar na conectividade. Para meu conhecer a Conectividade no faz RDT para consertar o nome do FGTS e não do PIS.

Alguem poderia me explicar.

lidinei correa

Lidinei Correa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 20:10

Marcus,
Não é pelo conectividade, é pelo formulário DMN - Documento de Manutenção do NIS. O ideal é a empresa preencher como os dados corretos, solicitar cópias dos documentos e entregar em uma agência da CAIXA.
Lembrando que os cadastros devem estar corretos, pois E-Social vai chegar, aí não terá jeito!

Bianca Iannantuoni

Bianca Iannantuoni

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 6 fevereiro 2015 | 16:23

Pessoal, boa tarde !

Gerei a movimentação de um funcionário na CEF, mas na GRRF a série da CTPS está incorreta, preciso fazer uma RDT.
Mas a minha dúvida é como já foi gerada a GRRF eu posso pedir para a empres pagar essa GRRF e depois fazer a RDT ou preciso fazer a exclusão da GRRF e fazer a RDT após a exclusão da mesma?

Agradeço desde já a todos !

Grata

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