x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 10

acessos 6.698

Registro 1100 - Exportação

Daniel  Noronha

Daniel Noronha

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 09:28

Bom dia!
Nas Obrigatoriedades de Bloco 1 no SPED ICMS/IPI, a partir do Mês 07/2012, o PVA acusou um erro no Registro 1100 - Exportação, e a empresa que trabalho tem em suas saidas a exportação; Gostaria de saber quais os documentos que preciso para preencher o registro 1100? Obrigado!

Daniel Noronha.
Crc - MG 105737/O
Técnico em Contabilidade.
Daniel  Noronha

Daniel Noronha

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 11:31

Vale lembrar que anteriormente ao Mês 07/2012, vinha um aviso no PVA:
"verificar as obrigaatoriedades do Bloco1".

Daniel Noronha.
Crc - MG 105737/O
Técnico em Contabilidade.
Daniel  Noronha

Daniel Noronha

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 1 janeiro 2013 | 17:27

Após pesquisas realizadas, para compartilhar a todos, as informações que precisamos para preencher as Exportações do Bloco 1 do Sped fiscal, são as contidas no DE (Declaração de exportação)onde estão as informações referentes a Data de Exportação, da Averbação, qual o tipo do conhecimento de transporte e etc...

Daniel Noronha.
Crc - MG 105737/O
Técnico em Contabilidade.
Maycom Meurer

Maycom Meurer

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 09:41

uma duvida que estou, se no caso de eu ter o DDE 23/09/2013, RE 23/09/2013 emissao da NFe 23/09/2013, e o transporte vai ser um BL no dia 08/10/2013, em qual competencia devo informar o registro 1100, 09/2013 ou 10/2013 ?

Daniel  Noronha

Daniel Noronha

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2014 | 15:00

Boa tarde, Maycom!

Trabalhei muito com está mesma dúvida, mais eu tenho um entendimento, se o DDE o RE e a NFe são da competência do Mês 09/2013 deverá ser informada o registro 1100 nesta competência também, isso é muito comum quando se trata de exportação, já enviei vários SPEDs nesta situação, porém utilizei este critério.

Att.

Daniel Noronha.
Crc - MG 105737/O
Técnico em Contabilidade.
HELEN MARY FAUST

Helen Mary Faust

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 10:17

Bom dia,

Tenho uma empresa que emite nota de exportação, mas o produto é consumido no bordo, sendo que não chega a nenhum país de destino.

Ao informar no Registro 1100 (exportação) o que devo informar no campo país? em informação contida eu deveria informar o cód 990 Provisão de navios e aeronaves, mas meu programador diz que esta informação está incorreta, alguém poderia me auxiliar quanto a isso? Tem algum embasamento legal?

Esta empresa tem Regime aduaneiro : Exportação para uso e consumo a bordo.

Grata,

Helen Mary Faust
Analista Fiscal
Daniel  Noronha

Daniel Noronha

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 17 julho 2015 | 14:46

Boa Tarde, Rodrigo!

O Registro 1100 do Bloco 1, são referentes a exportações, estas informações você encontra na DE (Declaração de exportação)onde estão as informações referentes a Data de Exportação, da Averbação, qual o tipo do conhecimento de transporte e etc...

Atenciosamente

Daniel Noronha.
Crc - MG 105737/O
Técnico em Contabilidade.
Almir Vieira

Almir Vieira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 16:33

Trabalhei muito com está mesma dúvida, mais eu tenho um entendimento, se o DDE o RE e a NFe são da competência do Mês 09/2013 deverá ser informada o registro 1100 nesta competência também, isso é muito comum quando se trata de exportação, já enviei vários SPEDs nesta situação, porém utilizei este critério.

Att.

Daniel Noronha.


Boa Tarde Daniel.... sou da mesma opinião com relação a esse ponto. No entanto, tenho me deparado com uma situação na qual gostaria de ouvir o seu parecer e o dos colegas, trata-se do seguinte:
R.E / DDE / NFE mesma competência conforme acima, porém a data da averbação ocorreu no mês seguinte, algo muito comum especialmente se você emitir uma nota fiscal de exportação no ultimo dia do mês pois obviamente o embarque e a consequente averbação se darão no mês seguinte.

Nesse caso como informar no SPED?

Já tentei editar a escrituração e inserir os dados manualmente no PVA mas ele dá o erro: " Data Invalida. Informar data menor ou igual a data final do registro 0000"

Conto com a ajuda dos colegas e desde já agradeço.

Denise Gasparetto

Denise Gasparetto

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 14:38

Boa tarde Amigos,

A empresa em que trabalho está começando a fazer exportação, será que poderiam me ajudar com algumas dúvidas?

No registro 1100 o Sped solicita o número do conhecimento de embarque, devo informar o AWB/HAW ou o número do conhecimento da companhia aérea? Pois na DSE consta n° do conhecimento e o n° filhote ( AWB/HAW). Na DSE não consta a data que foi emitida a declaração, posso considerar a mesma data de emissão do AWB?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.