Contábeis o portal da profissão contábil

18
Set 2014
14:44

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

FGTS em atraso, como calcular

15   respostas
28.595   acessos

POSTS RELACIONADOS

Paulo Abreu

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 29 de agosto de 2012 às 17:11:30
Talvez, minha questão, venha a ser pratica e simples para maioria, mas estou penando nesta solução. Não efetuei o pagamento do FGTS vencimento em 07/08, referente à competência 07/2012. Como atualizo esta guia para pagamento?

ALPHA - Soluções Contábeis
Jaguariúna - SP
postada em: Quarta-Feira, 29 de agosto de 2012 às 17:19:47

Paulo, Boa Tarde!

Você deve retificar a GFIP ref mês 07/2012, a pessoa resposanvel pelo envio da mesma deve atualizar os indices e gerar nova gfip, conseguentente gerando uma nova guia do FGTS.

Iria de Medeiros

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 21 de novembro de 2012 às 16:09:08
Boa tarde, como devo proceder para o cálculo do fgts em atraso de um funcionário que pagamos o INSS e não pagamos o FGTS em 02/2000? Uma colega me disse que eu poderia fazer as guias direto no SEFIP, mas não consigo.Poderiam me ajudar?
José Edipoan Ribeiro

Usuário Estrela de Prata

postada em: Quarta-Feira, 21 de novembro de 2012 às 17:08:39
Se você tem um programa gerador do arquivo sefip. re, você importa, e deixa o funcionário que não foi recolhido em modalidade 0(branco) e o restante (caso haja) na modalidade 9 - confirmação de inf. anteriores. Lembrando que como já foi pago o INSS do funcionário o que estará sendo feito em atraso é só a guia de FGTS. Verificar se as duas guias não estão sendo calculadas em atraso.

Espero ter ajudado !

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
Daielly Anjos

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 24 de janeiro de 2013 às 16:49:20
Olá, boa tarde.. Tenho um funcionário que foi admitido em 09/2012 e não foi feito os recolhimentos devidos dele, agora o funcionário foi demitido e eu preciso recolher os FGTS não pagos, como fazer isso?

Obrigada!
Anya Santos

Usuário 4 Estrelas Douradas

postada em: Quinta-Feira, 24 de janeiro de 2013 às 17:28:25
Boa tarde Daielly

vc atualiza a sefip com tabela de recolhimento de fgts em atraso em seguida faz o recolhimento individual
abaixo o link:
clique aqui

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Daielly Anjos

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 24 de janeiro de 2013 às 17:30:30
Obrigada Anya... Vou tentar agora mesmo!!
Tania Aparecida

Usuário 3 Estrelas Novas

postada em: Terça-Feira, 9 de julho de 2013 às 20:22:34
boa noite
baixei a nova tabela, e atualizei, refiz a sefip mais a guia fgts não saiu com juros, no caso é a guia que venceu 06/07 pois 07/07/13 foi o sabado.
fiz algo de errado?

tem uma parte que eu tenho que marcar na movimentação que e em atraso?
o que mais tenho que fazer?
grata

Tania

Ana Claudia Braga

Usuário Estrela Dourada

postada em: Terça-Feira, 9 de julho de 2013 às 22:49:37
Tania

as tabelas são atualizadas sempre do dia 10 de um mês até o dia 9 do mês subsequente, ou seja, a tabela que vc tinha venceu hoje. Amanhã vc poderá baixar uma nova tabela que terá validade de 10/07/2013 a 09/08/2013.

Segue link para baixar atualização: Downloard Caixa

Att,
Camila

Usuário 5 Estrelas

postada em: Segunda-Feira, 19 de agosto de 2013 às 14:17:58
Estou com um problema parecido, tenho guias de 2008 em aberto e de todos os funcionário, não estou conseguindo fazer a Sefip.

A tabela tem ser a ultima atualização?
Camila

Usuário 5 Estrelas

postada em: Segunda-Feira, 19 de agosto de 2013 às 14:20:49
Quando eu tento fazer, aparece a seguinte msg: Sem movimento, informe esta situação na entrada de dados da SEFIP, confome solicitaçao da caixa.
Vânia Z R Campos

Moderador

postada em: Segunda-Feira, 19 de agosto de 2013 às 14:20:52
Olá Camila,

Sim, deve estar atualizado de acordo com a última atualização disponível no Site da CEF.

Att,

Vânia Z R Campos
"Respeite as Regras do Fórum"
Sol Bonfim

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Sexta-Feira, 8 de novembro de 2013 às 10:43:12
Bom dia

Como calcular FGTS em atraso que venceu ontem (07/11/2013)e a empresa quer pagar hoje (08/11/2013)?
Tenho que usar a tabela de cálculo em atraso de 11/11/2013
a 09/12/2013, ou tem outra forma de cálculo para um dia de atraso?
OBS: A sefip (FGTS) tem 70 funcionários.

Obrigada

Willian Carvalho

Usuário 2 Estrelas Douradas

postada em: Sexta-Feira, 8 de novembro de 2013 às 10:45:44
Bom dia Sol, realmente mesmo que seja por 1 dia, terá que fazer o reenvio no Sefip com a opção FGTS em atraso, se for pagar hoje ainda vai usar a tabela atual, senão terá que atualizar os índices.

Willian Carvalho
E-mail: fiscal@contabilidadeussi.com.br
Sol Bonfim

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Sexta-Feira, 8 de novembro de 2013 às 10:49:39
Obrigada Willian, pagando hoje terei então, que usar a tabela de 10/10/2013 a 09/11/2013 e não a cita acima, correto?
Willian Carvalho

Usuário 2 Estrelas Douradas

postada em: Segunda-Feira, 11 de novembro de 2013 às 08:32:03
Bom dia Sol, desculpe, na sexta a tarde fui em um curso e só entrei agora no fórum, mas já deu certo?

Willian Carvalho
E-mail: fiscal@contabilidadeussi.com.br

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.44 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César