Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.327

Relogio de Ponto Biometrico

Giovanni Moraes

Giovanni Moraes

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 17:15

Caros Colegas,

Estou com duvidas sobre o relogio de ponto biometrico.

A empresa onde eu trabalho tem 2 filiais em cidades diferentes. so que a marcação de ponto das filiais não passam de 2 por filial pois o restante e vendedores externos que nao marcam ponto. Entao na matriz nos temos o relogio biometrico, nessas filiais tem que ter o ponto biometrico ou pode ser o cartão de ponto manual?
Como devo proceder neste caso, por favor me orientão neste caso, e muito caro colocar um relogio em casa filial meu chefe me mata rsrsr.
obrigado

Giovanni Moraes
Encarregado de Departamento Pessoal
fabiane cipriani

Fabiane Cipriani

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 19:53

Olá Giovanni, primeiro tens que ver quantos funcionários tem na empresa.
Segundo a Portaria MTE 1.510/2009,a empresa que possui até 10 empregados não está obrigada a utilizar nenhum sistema de controle de ponto.
A empresa com mais de 10 empregados pode fazer opção por sistema manual,mecânico ou eletrônico. Pode, inclusive, adotar mais de um desses sistemas dentro da mesma empresa ou estabelecimento, tendo o cuidado de não causar discriminação dentre seus empregados. Caso opte pelo sistema eletrônico,deverá obrigatoriamente seguir a Portaria 1.510/2009 integralmente para todos os empregados que usarem o sistema eletrônico.
Mas você pode consultar e ter mais informações neste link.

portal.mte.gov.br

Atenciosamente

Giovanni Moraes

Giovanni Moraes

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2012 | 08:27

Oi Fabiane,

Na empresa temos mais de 10 funcionarios claro, mais na filial das 2 cidades então posso adotar o controle de ponto manual cendo que na filial e adotado o eletronico?

O Link que voce me passou nao abre!

Muito obrigado.

Giovanni Moraes
Encarregado de Departamento Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.