x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 8.291

RG - Joinville/SC

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2012 | 11:28

Bom dia,

Não acredito que caiba aqui esse tópico, porém como sei que há muitos usuários de Joinville, tomei a liberdade de fazer esse questionamento.
Alguém pode dizer, qual o procedimento para se tirar uma segunda via do RG? ou seja, preciso incluir meu sobrenome de casada no meu documento, e o orgão emissor desse documento (DETRAN), é um descaso, não atende as ligações, nem fornece informações.
Sei que é necessário comparecer ao orgão com 2 fotos, certidão de casamento, mas não tem que pagar uma guia (taxa)?, porém, preciso de maiores informações.
No aguardo.
Grata.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2012 | 17:57

Juliana A. de Oliveira Sauerbeck,
Boa tarde!

Leve o RG original, comprovante de residência, 2 fotos 3x4 e Certidão de Casamento, além dos documentos originais, leve também cópias.

Quanto as guias, eles farão a emissão do Dare para pagamento.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 07:41

Paulo, bom dia!
Estive no Detran essa semana para fazer o RG, pediram os documentos citados por vocês, menos o RG original, acredita? rsrs.
Muito obrigada pelo retorno.

Atenciosamente,
Juliana

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 08:17

Juliana A. de Oliveira Sauerbeck,
Bom dia!

Parece que as regras e procedimentos nem sempre são seguidos, pois no proprio site cita a necessidade de apresentar o RG antigo.

Mas pra finalizar, você já conseguiu fazer o registro do seu novo RG, somente aguardar a chegada do novo documento.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.