x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 138

acessos 92.118

Leticia Matias

Leticia Matias

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2013 | 11:45

Pessoal,

Estou preenchendo a RDF, pois a empresa pagou a guia da GRF de outra empresa, e estou na duvida de como preencher o campo 19 pois, não tem o motivo que procuro, terei que colocar no campo outro e colocar como recolhimento de CNPJ errado.

Att,

Cíntia Regina de Souza dos Santos

Cíntia Regina de Souza dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 10 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 16:15

Olá,
Também tenho dúvidas no preenchimento da RDF, no meu caso as guias foram pagas via homebanking, ou seja pagas pela internet por um dos sócios Minha dúvida é:no campo 11, 12, eu coloco o banco e a agencia que foram debitados os valores?
Outra dúvida no campo 6 posso colocar a conta do outro sócio?

JOANA DARC MACIEIRA

Joana Darc Macieira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 09:09

Caros,
Estou preenchendo pela primeira vez uma RDF - solicitação de devolução de valores pagos em duplicidade. Já li no fórum alguns questionamentos, mas quanto à minha dúvida, não vi nada.
Entendi que preciso preencher os campos 01 a 16 e 19 e depois os campos 28 e 29. E quanto aos campos 20,21,22,23,24,25,26,27, no caso de recolhimento em duplicidade preciso informar esses dados também?
No aguardo
Grata
Joana

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 09:47

Bom dia Cintia,

Olá,
Também tenho dúvidas no preenchimento da RDF, no meu caso as guias foram pagas via homebanking, ou seja pagas pela internet por um dos sócios Minha dúvida é:no campo 11, 12, eu coloco o banco e a agencia que foram debitados os valores?
Outra dúvida no campo 6 posso colocar a conta do outro sócio?


Exato, preencher com banco agência que foram pagos, e quanto ao campo seria seria interessante uma conta Empresa, mas se não tiver, em último caso a conta de um dos sócios;

______________________________________________________________________

Bom dia Joana,

Caros,
Estou preenchendo pela primeira vez uma RDF - solicitação de devolução de valores pagos em duplicidade. Já li no fórum alguns questionamentos, mas quanto à minha dúvida, não vi nada.
Entendi que preciso preencher os campos 01 a 16 e 19 e depois os campos 28 e 29. E quanto aos campos 20,21,22,23,24,25,26,27, no caso de recolhimento em duplicidade preciso informar esses dados também?
No aguardo
Grata
Joana


Os campos 20 a 24 referem-se aos dados cadastrais que identificam os
trabalhadores envolvidos no processo de devolução.
Os campos 25 a 27 só são preenchido no caso de retificação de categoria, código de movimentação e data de movimentação.
Os campos 28 a 31 são destinados para lançamento das diferenças pleiteadas.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Viviane Maia

Viviane Maia

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 10:13

Gente, bom dia.

Minha dúvida também é no preenchimento. A minha RDF é para pagamento em duplicidade. O cliente teve um problema de conexão com a internet e acabou pagando duas vezes a mesma guia. A competência é de 07/2013 e o Valor é de 170,88, mas com foi paga em atraso, totalizou em: 189,68, contendo 3 funcionários.

Minhas dúvidas:
1 - Preciso mesmo preencher os campos 20 ao 27?

2 - Num check list vi que os campos a preencher são os 30 e 31 e não o 28 e 29 (mas no meu caso não tem 13°) Segue o link do check list: (www.fisconet.com.br)

3 - Como sei o código do contribuinte e base da conta (campo 4 e 5)?

4 - Devo preencher os campos 16 e 17? Como?

Desculpe a quantidade de dúvidas, mas é que sou um pouco inexperiente ainda e estou com dificuldades de achar essas informações na internet.

Agradeço desde já.

Att.,

Viviane

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 10:32

Bom dia Viviane,

Vou tentar ajudá-la:

1 - Preciso mesmo preencher os campos 20 ao 27?


Os campos 20 a 24 referem-se aos dados cadastrais que identificam os trabalhadores envolvidos no processo de devolução.

Os campos 25 a 27 só são preenchido no caso de retificação de categoria, código de movimentação e data de movimentação.

Os campos 28 a 31 são destinados para lançamento das diferenças pleiteadas.

2 - Num check list vi que os campos a preencher são os 30 e 31 e não o 28 e 29 (mas no meu caso não tem 13°) Segue o link do check list: (www.fisconet.com.br)

MOTIVO - Recolhimento em duplicidade
CAMPOS RDF - 19, 30 e 31
SITUAÇÃO - Guia de recolhimento objeto de devolução e Guia recolhida corretamente;
Cópia da página da RE que contém a remuneração/depósito objeto do pedido de devolução;
Cópia do comprovante do trabalhador de recolhimento FGTS rescisório, no caso de pedido de devolução de recolhimento realizado em GRRF.

3 - Como sei o código do contribuinte e base da conta (campo 4 e 5)?


Essas informações podem ser visualizadas em qualquer extrato de FGTS de qualquer empregado.

4 - Devo preencher os campos 16 e 17? Como?


Informações disponíveis na Guia.

Fonte: Manual de Retificação CEF

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Priscila

Priscila

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 16:07

Ola, também estou fazendo uma RDF pela primeira vez e lendo as perguntas não localizei uma que me auxiliasse, se alguém puder me ajudar.

Estou solicitando devolução de pagamento em duplicidade, nos campos 11, 12 e 13 pede dados do recolhimento. Mas qual recolhimento considerado, considerando que foram em anos diferentes e em bancos diferentes de recolhimento.

De qual guia considero os dados? da última que pagou em duplicidade?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 16:15

Boa tarde Priscila,

Se são várias competências você deve fazer um processo para cada uma, ou seja, uma RDF para cada competência.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 16:19

Boa tarde Priscila, como é a primeira vez que está fazendo veja o manual da caixa, tem para vários docs, o RDF é a partir da pagina 47. veja se o link vai abrir, porque é direto pro download.

Manual

qualquer coisa avise.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Priscila

Priscila

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 16:34

Ola Vania,

Sim, são mais de 3 anos. Estou fazendo um processo por competência, só fiquei com dúvida nesses campos no caso de qual informação considerar, do primeiro pagamento ou do segundo feito em duplicidade.

Priscila

Priscila

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 16:35

Ola William,

Havia procurado o manual no site da CEF e não localizei, este link também não deu certo!

Mas vou ver se acho o manual no site e localizar na pagina que me indicou, obrigada.

camila

Camila

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2013 | 09:03

Boa Tarde!

Uma funcionaria estava sendo demitida, a empresa voltou atras pois ela iria continuar trabalhando. Fui na caixa e fui informada que eu deveria fazer um RDT e um RDF.

Na RDF no campos 15 código de recolhimento, onde encontrar esse código?

Priscila

Priscila

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2013 | 10:31

Ola Camila,

Este código você pode encontrar na guia de FGTS. È aquele que usamos na SEFIP para cada tipo de recolhimento, exemplo o mais usado é:


115 ( Recolhimento e/ou Declaração ao FGTS e informações à Previdência Social.)

Leticia Matias

Leticia Matias

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 10:06

Bom dia!

Na verdade o Cliente pagou a Guia de outra empresa.
Então mesmo neste caso o campo a preencher é este no campo 19, e o que precisa anexar junto com este formulário neste caso pois, preciso que seja devolvido este valor.
Um cliente pagou a guia de outro cliente sendo que esta guia então foi paga duas vezes por clientes diferentes.

Gostaria de Saber como proceder para preencher corretamente a RDF e a documentação que preciso enviar junto.

Grata.

Marco Aurélio Gomes dos Santos

Marco Aurélio Gomes dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 14:32

Boa tarde,

Alguém sabe se é possível formatar o formulário de RDF?

1) Estou preenchendo mas não me permite por o nome por extenso da cidade e Data, falta espaço para os caracteres.
2) Também nos campos de preenchimento da data de admissão do empregado por ser mais de um ao inserir o ano gerar o formulário em 2 paginas, quero ajustar pra ficar em uma página somente.

Se puderem me ajudar, afinal imagino que todos tenham noção que não é agradável ir a a CAIXA e ter de retornar novamente por conta de um formulário mal preenchido é pior ainda.

Bom final de semana a todos.

Obrigado,

Marco Aurélio Gomes dos Santos
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 14:34

Olá Marcos

Trata-se de um formulário oficial, não pode ser alterado.
Se ao dar entrada eles perceberem que o formulário foi editado, seu pedido será indeferido.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Marco Aurélio Gomes dos Santos

Marco Aurélio Gomes dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 14:38

Entendi no meu caso especifico

A Cidade é Balneário Camboriú/SC

Coloquei assim no formulário: BC, 27 de Junho de 2014, foi a única possibilidade.
Espero que aceitem.

Obrigado novamente Vânia pela presteza nas informações.

Obrigado,

Marco Aurélio Gomes dos Santos
Página 2 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.