x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 5.535

CTPS admissão data errada

Matheus Henrique da Silva

Matheus Henrique da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Montador(a)
há 11 anos Domingo | 16 setembro 2012 | 14:32

Olá pessoal, eu sou empregado de uma empresa, e assalariado, e preciso sair por que consegui uma oportunidade melhor para mim, quando fui chamado na empresa pela primeira vez para entrevista com chefes, foi começo do mes de Novembro de 2009, mas começei a trabalhar só no dia 01/12/2009, e na carteira está 01/11/2009, será que eles vão corrigir? ou eu ganhei 1 mes de trabalho a mais sem trabalhar?

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Domingo | 16 setembro 2012 | 14:57

Para resolver isso basta uma ressalva no campo de Observações em sua Carteira. Vc não "ganhou" um mês pois trata-se de mero erro de escrituração, estando nos demais registros a data correta, fica valendo ela, que deve ser 01/12/2009.

É mais negócio uma pequena correção do que uma grande briga por nada.

Boa sorte!!!

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Domingo | 16 setembro 2012 | 16:22

Boa tarde
Matheus se á empresa considerou sua entrada na em 01/11/2009
para caged, folha ,fgts, inss á data esta correta, caso á empresa tenha ativado vc em seus arquivos sómente em 01/12/2009 basta á retificação na carteira..
ótimo fds

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 08:34

Ao que parece ele ainda não constava da folha de pagamento de novembro, o erro deu-se na escrituração da Carteira, apenas.

De qualquer modo é um erro que pode ser consertado. Pretender eventualmente requerer direitos sobre um erro como esse além de não singrar na seara jurídica, é forte indicativo desqualificador do caráter de seu pretendente.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 09:29

Bom dia!!Kennya
Entendi, de qualquer forma se o erro foi só no registro em carteira é bem mais simples de retificar.
Uma ótima semana

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.