Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 7

acessos 2.644

Duvida sobre tributação do estoque e outros.

Evandro Pinto Camargo

Evandro Pinto Camargo

Iniciante DIVISÃO 3, Vendedor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 22:19

Ola eu não sou da área contábil mas tenho umas duvidas já que trabalho com sistema de gerenciamento comercial e alguns contadores de minha região estão meio confusos sobre algumas coisas então gostaria de saber se tem como eu saber de forma simples e fácil qual a tributação do estoque das empresas que usam meu sistema?

são vários segmentos, supermercado, oficinas mecanicas, lojas de roupas, distribuidoras de gas, etc.
e os impostos sao:

ori/csosn
ipi de compra e venda
cst do ipi
tributo pis de compra e venda
ippt

obrigado pela compreenção

Evandro Pinto Camargo

Evandro Pinto Camargo

Iniciante DIVISÃO 3, Vendedor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 08:21

Olha amigo tenho amigos em dourados, bem vamos lá tipo eu atendo várias empresas que usam um sistema tipo controle de estoque e emitem nfe no entanto quero saber as tributações do estoque dessas empresas ai quero saber se da pra saber por algum site específico ou só sendo contador?

GUTO MUNARIN

Guto Munarin

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 10:25

Na verdade tributação nos estoques voce se refere ao ICMS/IPI?pois outros impostos serao tributados quando vendidas as mercadorias. Se for empresas do lucro real ou presumido deverão segregar o ICMS/IPI sobre as compras para depois abater da venda(não-cumulativo).

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 22:25

Evandro Pinto,
boa noite.

Na verdade, voce se refere a códigos e impostos (CSOSN por exemplo, é sigla para o "Código de Situação da Operação do Simples Nacional").

Dado as particularidades das atividades envolvidas, se nenhum profissional do seu cliente puder auxiliar-lhe, a contribuição do profissional contábil torna-se imprescindível.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Evandro Pinto Camargo

Evandro Pinto Camargo

Iniciante DIVISÃO 3, Vendedor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 19:10

acho que ninguem entendeu minha pergunte nem quando disse que nao sou contador e que sou leigo e que só queria saber como se acha a tributação de cada empresa se é em um site da receita federal sei la ou em algum outro lugar, alguem entende minha duvida?

ex:
empresa distribuidora de gas
que é regime normal (nao é simples nacional)
qual a tributação do gas que ela vende?
qual a tributação da agua mineral que ela vender?
qual a tributação do estoque?

ela emite nota eletronica e tbm cupom fiscal

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 20:27


Evandro, favor proceder conforme minha sugestão acima, ou seja, deverá ter orientação do profissional contábil responsável pela escrita da empresa.

Sobre o não entendimento aos seus questionamentos, seguramente foi reflexo da má formulação das mesmas.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.