x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 5.121

Emitir GRF - SEFIP

Alexandre de Souza Martins

Alexandre de Souza Martins

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 09:11

Bom dia pessoal o/

Estou com um problema ao tentar emitir a GRF pelo Sefip. Quando vou pelo caminho:

Relatorios - GRF - Arquivo ICP

E seleciono o arquivo protocolo.xml, o seguinte erro aparece:
1149 - O arquivo selecionado possui assinatura digital inválida ou não possui assinatura.


O que não faz nenhum sentido pois o arquivo não seria gerado pelo ICP se a assinatura digital fosse inválida. Já liguei para o suporte tecnológico da CAIXA e me pediram para fazer o seguinte:

No ICP - Caixa Postal - Itens enviados - Selecionar a mensagem enviada - Protocolo - Salvar esse arquivo e utilizá-lo no lugar do protocolo.xml


Porém, mesmo assim não consegui emitir a GRF pois o seguinte erro aparece desta vez:
1118 - Não existe GRF para impressão no arquivo selecionado.


Tentei ligar novamente para o suporte tecnológico, mas a ligação não é completada. Tentei trocentas vezes.
Ficaria realmente grato se alguém pudesse ajudar!

Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 17:31

Alexandre,

Uma vez deu esse erro comigo, eu enviei o arquivo novamente, salvei outro protocolo e consegui fazer a emissão. Não tem problema pois a GRRF só é validada depois de paga, então você pode mandar o arquivo novamente...tente fazer dessa forma.

Alexandre de Souza Martins

Alexandre de Souza Martins

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 16:45

Obrigado, Renata, pela ajuda! Fiz o que disse, mas não adiantou. Depois de muito pesquisar acabei descobrindo o que estava impossibilitando a impressão da GRF. Como o pagamento estava sendo feito em atraso, a modalidade deveria ser em branco. Fiz a modificação e deu tudo certo.
De qualquer maneira, agradeço pelo interesse em ajudar o/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.