x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.002

acao trabalhista

paulino dos reis freitas

Paulino dos Reis Freitas

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 23 setembro 2012 | 12:46

Boa Tarde,amigos:

Fiz um acordo trabalhista ja a 04 meses com um funcionário, mas não estou conseguindo pagar as parcelas se passar o maior sufoco, ou seja tenho que dispor de algo em minha casa pra pagar. Alguem sabe se tem como eu abaixar o valor das parcelas? E como fazer isto, sem a ajuda de qualquer advogado? E tambem fui até a vara do tabalho e retirei as cópias do processo, e pela minha surpresa tem uma declaração assinada por este funcionário, que diz que a maioria dos recibos de pagamentos não são assinaturas dele, sei bem que está declaração é falsa, dinte disto posso levar cópias desta declaração a Polícia para fazer um boletim? Para então ele ser penalizado pelo Artigo 299 do código civil. Mas para isto o que tenho que fazer? Pois só tenho cópias da declaração e sei perfeitamente que a declaração é falsa, pois todos recibos de pagamentos foram assinados por ele.

Gratos.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Domingo | 23 setembro 2012 | 14:04

Paulino,
boa tarde.

Infelizmente o Fórum Contábeis não poderá auxiliar-lhe na lide apresentada.

Primeiro, porque algum profissional, notadamente advogado, teria que ter acesso ao processo.

Segundo, a função da Casa é partilhar conhecimentos técnicos da área contábil e o seu caso deve ser reportado a área jurídica de algum profissional de sua confiança.

Dessa forma, não vejo como não recorrer a um advogado.

Por decisão interna, tópicos dessa natureza não poderão ser mais respondidos, onde após a merecida satisfação ao usuário, trancados.

Grato pela compreensão e boa sorte.

Att.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.