x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 14

acessos 58.594

alteração entrada e saida de socios

CATY  ADKA

Caty Adka

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 10:32

Como alterar na JUCERJA/RJ entrada e saida de socios ja que na junta A Consulta de Viabilidade o ajudará no processo de abertura (constituição) de Empresa e nos atos de alteração de Nome Empresarial, Atividade Econômica e Endereço.nao diz nada sobre alteração de dados. Esse tipo de alteração nao precisa do pedido de viabilidade.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 10:38

Este tipo de processo não precisa de viabilidade da prefeitura.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 11 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 12:26

Katia de Figueiredo Duarte
Fique tranquila.
As alterações contratuais de mudança de sócio(entrada/saída),tranferências de quotas, aumento de capital ficam isentos de viabilidade (REGIN.)

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 31 dezembro 2012 | 12:07

Gente boa tarde!! Tenho algumas duvidas semelhantes a do colega fico grato a quem possa me orientar!!!

Meu cliente tem uma Ltda e quer passar a empresa dele para outro dois sócios:
É possível?
tenho que mexer no nome empresarial?
tenho que fazer alguma consulta de debitos fiscais antes de fazer a alteração?
O processo na JUCERJA deve fazer o REGIN ou não?

Muito obrigado e Feliz Ano novo !!!!

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 10 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 13:50

minha duvida é que uma empresa com 3 sócios, um sairá passando suas quotas para as 2 que continuara na sociedade, minha duvida junto dos documentos para junta comercial e para a receita federal eu mando os documentos das socios que continuam ou tenho que madar também os documentos rg, cpf e comprovante de residencia do que esta saindo?

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 20:45

Mariza,

Em relação aos documentos pessoais, não terá que anexar de qualquer deles, pois, só está havendo retirada de sócio. Caso alguem estivesse ingressando no quadro societário, aí sim, teria que juntar copia dos documentos desse novo sócio. Como só está saindo, não precisará anexar nada desse tipo.

Tem que ter cuidado quanto ao nome empresarial. Se composto sob a forma de denominação, tudo bem, mas se adota a "firma social" - nome dos sócios compondo o nome empresarial - talvez precise alterá-lo.

Recomendações

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 17:08

Tcheler, boa tarde.

Se eu entendi corretamente, o seu cliente quer passar a sociedade para duas pessoas que não são sócias. Nesse caso, é só fazer uma alteração normal, retirando os sócios em questão e adicionando os novos membros do quadro societário.

Não é necessário mexer no nome empresarial, a menos que os novos sócios desejem mudá-lo por algum motivo.

Seria bom fazer uma consulta de débitos, pois estou com uma cliente que comprou uma empresa e agora o antigo dono não quer quitar as dívidas antigas. Confirme com os envolvidos se eles passarão as dívidas também ou se estão dispostos a quitar as dívidas de seu período.

Quanto a parte da JUCERJA, honestamente eu desconheço.

Abraços.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 18:52

Tcheler, boa tarde. aqui no Rio o processo de REGIN na alteração só é obrigatário na mudança de atividade e endereço. Quanto a consulta de débitos é importantíssimo que se faça, para nao ter surpresas desagradaveis a frente

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
CLAUDENIR

Claudenir

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 20:35

Peço-lhes informaçõese modelo de documento para transformar sociedade em unipessoal, para empresário. Ou, para transforma em unipessoal é fazer aditivo?

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2013 | 08:18

Jose,

Para deixar a empresa unipessoal você faz o evento de saida dos sócios deixando apenas um e depois de especificar o quadro societário você coloca essa clausula.

TERCEIRA – A sociedade assume a característica de UNIPESSOAL, pelo prazo Maximo de 180 (cento e oitenta) dias, prazo que devera recompor a sociedade com o ingresso de um novo sócio;

Ai é só consolidar o contrato e registrar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.