x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 102

acessos 88.656

Transformação de EIRELI em Sociedade Limitada

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 11:53

Bom dia Jenaína,

Favor acessar este tópico: Criação de Eireli - Modelo de Contrato o mesmo contempla vários aspectos sobre a Eireli, e possui disponível para download, modelo de documento.

Antes de criar novo tópico, sugerimos para o bom funcionamento e organização do Forum Contábeis, que faça uma pesquisa, entre os tópicos já criados, muitas vezes a sua dúvida já foi discutida e debatida em outra oportunidade.

Grato pela compreensão.
Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
KEILA REJANE ROCHA ROSAL

Keila Rejane Rocha Rosal

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 22:35

Prezado Paulo Schafer,

Li todas as postagens das 6 páginas do tópico: Criação de Eireli - Modelo de Contrato, e não tem nenhuma postagem ou arquivo de download que conste a solicitação da colega Jenaína Cristina Leivas, motivo da criação deste tópico. E a qual também estou em busca de maiores informações para TRANSFORMAR uma EIRELI em SOCIEDADE LIMITADA e não ao contrário, conforme todas as postagens anteriores.

Se alguém já tiver registrado alguma transformação dessas em apenas 1 processo, gostaria de um esboço da alteração de transformação de eireli em socidade limitada com o Contrato Social por transformação de eireli no mesmo instrumento.

Obrigada,

Keila Rejane

Keil@Rejane
KEILA REJANE ROCHA ROSAL

Keila Rejane Rocha Rosal

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 10:21

Bom dia!

Muitíssimo obrigada pela sua colaboração Thiago Ribeiro.

Acessei o link e fiquei com dúvida no preâmbulo da Alteração Ato Constitutivo da EIRELI quando já faz a admissão da nova sócia nesse instrumento. Você sabe informar se já foi registrado na Junta Comercial do seu Estado nesse modelo?

obrigada mais uma vez.

Keila

Keil@Rejane
Thiago Gustavo Ribeiro

Thiago Gustavo Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 13:17

Olá Keila,

Não encontrei nenhum registro dessa transformação na Junta, porém em pesquisa encontrei um material da Junta Comercial do Rio de Janeiro, onde dá algumas orientações sobre o processo. Aconselho você a procurar a Junta Comercial do seu estado acerca dos procedimentos para a transformação.

Att.

"Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que estrelas no coração" Arnaldo Padovani
KEILA REJANE ROCHA ROSAL

Keila Rejane Rocha Rosal

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 14:42

Boa tarde!

Suellen, seria imensamente grata de receber o seu modelo até porque estamos no mesmo Estado. E estou no interior e o pessoal daqui ainda não foi treinado e ligo na JUCEG em Goiania e dizem que não disponibilizam informações por telefone. E o meu cliente tem urgencia em incluir uma nova sócia na empresa para poder se cadastrar numa grande marca de roupas e ser vendedor exclusivo da marca aqui na cidade.

Não sei ensinar como você disponibiliza o modelo aqui pelo fórum e creio que pelas regras o correto seria assim. Então, caso você saiba e puder disponibilizar, agradeceria imensamente.

Obrigada,

Keila

Keil@Rejane
Suellen Cristiny Oliveira Assis

Suellen Cristiny Oliveira Assis

Iniciante DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 15:02

Você perceberá que a transformação será em apenas um ato, mas em duas partes.
A primeira você estará se referindo da EIRELI e nela incluirá o novo sócio já o qualificando, já no CONTRATO SOCIAL POR TRANSFORMAÇÃO EM EIRELI, você deverá iniciar qualificando todos os sócios e seguir com as demais cláusulas.

Qualquer dúvida, estou a disposição.

KEILA REJANE ROCHA ROSAL

Keila Rejane Rocha Rosal

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 15:13

Olá Suellen,

Recebi o modelo por email, é exatamente o mesmo que o colega Tiago Ribeiro postou ontem à noite. E eu havia ficado com dúvida porque inclui a admissão da nova sócia no preâmbulo da alteração do ato constitutivo da eireli em transformação para sociedade empresária ltda. E como ele respondeu que ainda não tinha conhecimento de nenhum registro na Junta de SC no modelo apresentado, fiquei insegura.

Mas, se na JUCEG está aprovando assim, não há o que discutir, mas que é estranho é, como admite novo sócio antes da cláusula primeira, ou seja, antes de transformar de eireli para limitada.

Muito obrigada, sua colaboração foi de grande valia para mim

Abs,

Keila Rejane

Keil@Rejane
Suellen Cristiny Oliveira Assis

Suellen Cristiny Oliveira Assis

Iniciante DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 15:27

Keila, acredito que a admissão da sócia no preâmbulo da EIRELI é para justificar a transformação em LTDA.
Como consultora empresarial no Vapt Vupt Empresarial da JUCEG tenho encaminhado esse modelo para vários contadores e até o momento não tenho conhecimento de exigência nesse processo.
Espero que essa transformação dê certo.
Grande abraço.

KEILA REJANE ROCHA ROSAL

Keila Rejane Rocha Rosal

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 16:52

Suellen,

Deve ser essa justificativa então o motivo da admissão no preambulo.

Por favor, você sabe informar se essa transformação feita em 01 unico processo será cobrada apenas uma taxa da JUCEG + CNE no valor da natureza jurídica anterior (Eireli) conforme dispõe a legislação?

Obrigada pela sua atenção.

Keila

Keil@Rejane
ROGERIO JOSE FERNANDES

Rogerio Jose Fernandes

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 13:30

Keila Rejane Rocha Rosa.


Boa tarde!

Em relação a transformação de EIRELI para uma SOCIEDADE LTDA, conforme verifiquei voce conseguiu um modelo, tem como enviar esse modelo para mim? Estou a procura ja faz uma semana, pois a Junta Comercial de SC, colaboram demais, liguei para la para me informar, eles pediram para ler a LEI. Acredito que nem eles entenderam.

Att.,

Rogério


Joubert Machado Tristão

Joubert Machado Tristão

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 17:30

Prezados, notei acima o tópico discutido e que existe um modelo de contrato para alteração de empresa EIRELI em empresa LTDA. É a primeira vez que faço este tipo de alteração, então estou cheio de dúvidas, claro.
Alguém poderia em enviar um modelo desta alteração para que possa dar continuidade a este meu trabalho?
Antecipadamente agradeço a todos.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 08:27

Keila Rejane Rocha Rosal
Bom dia

Por gentileza, envie seu modelo de transformação de EIRELI em Sociedade Empresaria Limitada, para o e-mail: @Oculto

O conteúdo será analisado e se estiver de acordo com as Regras do Forum, será disponibilizado neste tópico para todos os usuários terem acesso.

Os arquivos só podem ser anexados aos Tópicos pelos Consultores Especiais ou Moderadores.

No aguardo.

Obrigado.

"100% focado onde houver 1% de chance"
KEILA REJANE ROCHA ROSAL

Keila Rejane Rocha Rosal

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 10:07

Bom dia!

Paulo,

Já encaminhei para o seu email o modelo de Ato Constitutivo para constituição de empresa EIRELI. E outro modelo de Transformação de EIRELI em Sociedade Empresaria Limitada. ok!

Att,

Keila Rejane

Keil@Rejane
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 10:32

Prezados

Foi anexado a este tópico os arquivos gentilmente enviados pela usuária Keila Rejane Rocha Rosal.

Para ter acesso, basta acessar o item "Tópico com arquivo(s) para donwload".

Bom proveito do material.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Joubert Machado Tristão

Joubert Machado Tristão

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 29 julho 2013 | 12:07

Prezados,

Com a ajuda de nossos colegas Thiago e Kelly, conseguí o modelo de contrato de transformação de EIRELI em empresa Ltda-ME. Porém, no caso de meu cliente, além da transformação, haverá alteração de todos os sócios. É possível proceder essa alteração? o modelo de contrato seria o mesmo? é necessário aumentar o capital?
Agradeço breve retorno.
Abs a todos.

KEILA REJANE ROCHA ROSAL

Keila Rejane Rocha Rosal

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 29 julho 2013 | 12:43

Joubert,

Via de regra, no atos de Transformação Natureza Jurídica somente poderão ser alterados: Capital e Nome Empresarial, exceto, no caso de transformação em Sociedade Empresária que obrigatoriamente haverá a admissão de no mínimo um sócio. Que é o seu caso.

Você deverá fazer uma cláusula admitindo os novos sócios, um, dois ou mais, em seguida fará uma cláusula retirando os sócios que estão saindo da sociedade e menciona quantas quotas o sócio retirante repassa para os novos sócios.

Por fim, se for aumentar o Capital Social, faz após a aquisição das quotas pelos novos sócios.

Espero tê-lo ajudado de alguma forma.

Abs,

Keila


Keil@Rejane
Joubert Machado Tristão

Joubert Machado Tristão

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 13:37

Keila,

Obrigado pela pronta resposta.
Com certeza sua ajuda foi de extrema importância. Como é a primeira vez que faço este tipo de alteração, as dúvidas eram muitas.
Obrigado mais uma vez.

Abs,

Joubert

Anderson Fontinele

Anderson Fontinele

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 14:58

Boa tarde amigos.

O que tive de explicação na Junta Comercial-DF, é que, no caso de transformação de Eirele em LTDA, tem que distribuir as quotas de capital.

Ex: Eirele Fulano tinha R$ 100.000,00 de capita. Após transformar em LTDA, com a entrada de Beltrano, teria que haver uma cláusula onde o Fulano transfere para o Beltrano 50% das suas quotas, e devido a modificação sofrida, ficaria dessa forma: 50% para Fulano e 50% para beltrano.

Ou seja, uma cláusula informando o capital que é de R$ 100.000,00, e uma segunda cláusula transferindo.

Alguém sabe disso?

Abraços!

Anderson

twitter @afontineli
ROGERIO JOSE FERNANDES

Rogerio Jose Fernandes

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 17:45

Boa tarde, Anderson Fontinele, eu fiz uma alteração dessa a uns dois meses atras, se tu quizeres te passo via e-mail.
Eu vou verificar com o pessoal do FORUM para saber onde posso deixar esse modelo.

Att.

Rogerio

Página 1 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.