x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 102

acessos 88.656

Transformação de EIRELI em Sociedade Limitada

Acacio Miranda

Acacio Miranda

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 7 julho 2015 | 20:21

Prezado JOUBERT MACHADO TRISTÃO;

Estou precisando fazer uma TRANSFORMAÇÃO de EIRELI para LTDA, (admissão de um novo sócio nesta transformação, alteração de capital social, saída da sócia EIRELI transferindo parte de suas cotas para o novo sócio, admissão de um outro novo sócio, redistribuição do capital social e alteração de endereço. Vi que você tem um modelo que me atende perfeitamente, poderia me enviar por favor.

Estou precisando com muita urgência.

Meu e-mail:

@Oculto

ou

@Oculto

Obrigado

Acacio

JOAO ROBERTO DE OLIVEIRA

Joao Roberto de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 10:49

Bom dia a todos

Estou precisando de uma Orientação qto ao preenchimento do site da JUCESP dos requerimentos que acompanham os intrumentos de transformação.

Entrei no menu SOCIEDADE LIMITADA/ CONSTITUIÇÃO/ CONSTITUIÇÃO POR TRANSFORMAÇÃO DE TIPO JURIDICO/ transformei de EIRELI para SOCIEDADE, foi gerando dois requerimentos CONSTITUIÇÃO POR TRANSFORMAÇÃO DE EIRELI EM SOCIEDADE LTDA E O ENQUADRAMENTO DE EMPRESA DE PEQUENO PORTE - EPP.

O Processo voltou com Exigencia, segundo o Assessor Tecnico esta faltando mais um REQUERIMENTO, disse que eu deveria entrar EIRELI e fazer a Transformação de tipo Juridico, tentei fazer mais esta estranho e não consegui fazer, liguei para o acessor e ele disse que não saber como fazer e nem tirar minhas duvidas , que eles apenas sabem ver se esta certo ou errado mas não como preencher.

Alguem ja fez esses processo digitais? se alguem puder me ajudar



neusa fernandes

Neusa Fernandes

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 8 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 11:14

Bom dia


preenchi o cadastro Web em 3 requerimentos e também voltou, alegaram que deve ser somente em 2 requerimentos, creio que estão perdidos e não sabem dar informação.
já dei 2 vezes a entrada tanto pela Fiesp quanto pela Jucesp e todos voltaram, vou dar entrada hoje novamente pelo posto do Sinduscon, ai te informo.

grata

neusa

Oriete Becker

Oriete Becker

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 10:40

Vilmar Marques , bom dia, será que pode me ajudar, quando fez a transformação de EIRELI para LTDA
Qual foi a data que vc. colocou no CONTRATO SOCIAL do início das atividades? A data do Contrato Social da LTDA
ou foi a data da fundação da empresa EIRELI?
e quanto ao capital social que o proprietário da EIRELI transferiu parte dele para o novo sócio da LTDA,
como vc. transcreveu isto no CONTRATO SOCIAL?
Se puder me ajudar fico agradecida.

neusa fernandes

Neusa Fernandes

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 14:45

boa tarde

meu processo de transformação de EIRELI para Ltda já esta na 5 exigência cada vez alegam uma coisa, esta ultima eles estão justamente pedindo para voltar no contrato o que tinha que deu a primeira exigência , solicitei e mostrei ao atendente as xerox de todas exigências que tirei e sabe o que falou ? Infelizmente não posso fazer nada se a senhora quiser que seu processo seja analisado e registrado cumpra a exigência da capa. E simplesmente um caos , agora vou entrar com o processo na Ouvidoria para ver o que vao falar.

Suely Tani

Suely Tani

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 17:51

Prezado João Roberto de Oliveira,

Conseguiu resolver o seu problema em relação ao requerimento de transformação do tipo jurídico? Porque estou tentando fazer essa alteração no site do via rápida empresa e realmente não há possibilidade de tal alteração, pois o campo de/para aparece na cor cinza e não deixa alterar.
Eu entrei no site, escolhi EIRELI, transformação de tipo jurídico (A6) abre a próxima janela com a obrigação de lançar o capital, e quando dou prosseguir, cai na janela de transformação do tipo jurídico, daí pede o numero do NIRE da Ltda ou Empresário, como vou preencher esse campo se não foi aceito os requerimentos da Ltda? Está difícil trabalhar com a Jucesp!
Liguei lá e responderam que não poderiam me ajudar, que era para eu protocolar o processo e aguardar a exigência, pode uma coisa dessas?

Pelo que entendi, só dá para alterar o tipo jurídico de Ltda e Empresário para Eireli, ao contrario não dá, conforme falei na linha Para: está indisponível para selecionar no caso "Limitada".

Obrigada.
Suely

JOSE MARIA DE CASTRO ROCHA

Jose Maria de Castro Rocha

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 22 setembro 2015 | 20:13

Boa noite.

Minha dúvida maior é onde colocar cláusula em que o titular da eireli transfere parte do capital para a sócia que está sendo admitida já que não haverá alteração do capital. Alguém pode mandar modelo da cláusula? Outra dúvida é se sócios e testemunhas precisam assinar as duas partes, a da transformação e o ato constitutivo.

Agradeço antecipadamente.

Reinaldo da Costa Esteves

Reinaldo da Costa Esteves

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 10:31

Bom dia Colegas
Tenho um caso em que estou transformando uma EIRELI em LTDA, o capital da EIRELI é de R$15.000,00, nesta transformação, posso aumentar o capital?
Obs: Nao me perguntem sobre o valor da EIRELI, pois nao era meu cliente e o cartorio e a receita aceitou.

neusa fernandes

Neusa Fernandes

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 11:46

Jose Maria


bom dia




fiz a alteração e transformação e contrato único, a assinatura vai só no final do contrato, nao precisa ser em duas peças ok caso queira um modelo me envie seu email.

sandra maria f chaves

Sandra Maria F Chaves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 08:41

Rogerio, bom dia

vi que voce fez uma alteração de Eireli em Ltda, voce poderia me enviar uma copia como modelo? estou precisando fazer esta alteração de Eireli em Ltda porem estou com duvida.

att

Sandra

TECA

Teca

Iniciante DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2015 | 11:26

Olá pessoal, preciso fazer uma transformação de EIRELI em LTDA, alguém poderia me enviar esse modelo?

Vi que diversos usuários tiveram a mesma duvida, estou na mesma situação! email: @Oculto

Cinthia Caxias Barbosa

Cinthia Caxias Barbosa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2016 | 15:45

Paulo R. Schafer, tenho uma dúvida quanto a Transformação de LTDA para EIRELI, posso informar no mesmo contrato a saida do socio e transferindo suas cotas para o sócio remanescente? Ou preciso fazer dois contratos sendo um unipessoal.?
Aguardo resposta

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2016 | 16:27

Cinthia Caxias Barbosa


BOa TArde,

Voce tem que fazer a saida e transferencia no mesmo instrumento deixando a empresa unipessoal e logo depois fazer a transformação para eireli

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
Cinthia Caxias Barbosa

Cinthia Caxias Barbosa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2016 | 16:49

Fabio Correia obrigada pela ajuda, só mais uma dúvida, o inicio procede como de costume:

EXEMPLO:

ALTERAÇÃO CONTRATUAL Nº XXX
NOME DA EMPRESA
CNPJ NIRE

SOCIOS
A
B

CLÁUSULA SAIDA DE SÓCIO:

CLÁUSULA TRANSFORMAÇÃO DE LTDA PARA EIRELI:

E, por estar assim ajustado e acertado, assinará a presente EIRELI que se regerá, doravante, pelo seguinte ATO CONSTITUTIVO:


ATO CONSTITUITIVO DA EMPRESA INDIVIDUAL DE RESPONSABILIDADE LIMITADA
NOME DA EMPRESA - EIRELI
E POR FIM A NOVA REDAÇÃO

Mais ou menos assim?



Ana Paula Malheiros

Ana Paula Malheiros

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 15:43

Boa tarde!

Gostaria de receber o modelo informado pelo sr. Joubert Machado. Pelo que li, ele já tentou disponibilizar mas, pelo jeito, não teve êxito.
Os dois arquivos disponibilizados em anexo não me atendem.

@Oculto

Desde já mt obrigada.

VALDIR ROSA

Valdir Rosa

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 14 março 2016 | 11:22

Prezados,
Estou efetuando a alteração de uma EIRELI para LTDA, onde o titular retira-se e transfere suas quotas para 02 novos sócios, portanto pergunto:
Deverá ser efetuado dois atos? um para admissão dos novos sócios e transformação de EIRELI para LTDA e outro ato transferindo as quotas do titular da EIRELI para os novos sócios? ou somente um único ato seria aceito? (teria algum embasamento legal?), pois a JUCEMG não aceita somente em um único ato.
Obrigado!

VALDIR ROSA

Valdir Rosa

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 14 março 2016 | 14:32

Fábio, muito obrigado!

Só mais uma dúvida, o fato de ter que fazer dois processos é exigência da própria JUCEMG?, pois se fosse em SP com um processo só, resolveria tudo e pagaria somente uma taxa.

Abs!

Marcelo Rosa

Marcelo Rosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 13:04

Amigos
Tenho que cliente que era EIRELI e mudou para LTDA através do INSTRUMENTO DE TRANSFORMAÇÃO SOCIETÁRIA. Me pediram para fazer o enquadramento na JUCESP somente com o DBE e a DECLARAÇÃO DE ENQUADRAMENTO, assinada pelos dois sócios.

Dúvida:
Não seria necessário uma nova alteração de CONTRATO SOCIAL mudando a denominação para LTDA EPP?
Haverá necessidade de assinatura de um advogado na DECLARAÇÃO e na alteração se necessário?
Os dois sócios precisam assinar o DBE ou somente o majoritário?
Se não for preciso nova alteração, eu preciso anexar a última alteração de razao social já registrada na JUCESP?

Este trabalho eu nunca fiz, por isso tantas dúvidas.

Obrigado

Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.