x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 1

acessos 1.499

Auditoria Imobilizado

Renata Preti

Renata Preti

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 10:12

Bom dia Srs.

Estou com uma dúvida, e em todas as fontes que busco as respostas são divergentes.

A situação é a seguinte: uma empresa industrial tem por finalidade a produção de um X produto. Para fabricar este produto existem os valores de mao de obra direta, custos diretos e custos indiretos.

A empresa decidiu transferir 4 destes produtos para o imobilizado, pórém havia registrado pelo valor da somatória de todos estes custos.

Afinal, a pergunta é: os custos indiretos deveriam compor o valor para fins de registro no imobilizado, uma vez que foi incorporado ao bem até sua contabilização no estoque ou esses custos indiretos passarão a ser tratados como despesa, consequentemente não compondo o valor do ativo?

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 29 setembro 2012 | 09:03

Prezada Renata,

Se a empresa possui um sistema de controle de custo considerando os custos indiretos para encontrar o custo final você deverá considerar tal informação. Assim você tem respaldo para imobilizar tal valor, caso contrario imobilize o valos dos custos diretos da produção.

At.
Marcos Vinicius

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.