x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 123

acessos 21.192

Recursos do Exame CFC

JOAO

Joao

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 14:18

liguei para o cfc e eles me disseram que talvez vão resolver meu problema na semana que vem. Perguntei sobre minha nota e me informaram que não têm acesso ao sistema.

para quem quiser ligar, Oculto. Pode tentar ligar mas já adianto que eles não têm resposta para nada.

QUE CONSELHO DE MER...

José Cerqueira

José Cerqueira

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Financeiro
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 16:45

Galera,

Teve erro de gabarito. Bacharéis e técnicos, fiquem atentos com relação a isso.

Pela manhã me loguei no site do CFC e tive acesso ao desempenho do canditado, posteriormente não tive mais.

O problema é que quando acessei a lista de aprovados, meu nome não estava lá, visto que tinha acertado 37 questões, com base na folha de respostas. A princípio imaginei que errei no gabarito.

Acessei o CFC, me loguei e acessei o desempenho, fornecido somente pela manhã, e constatei que o gabarito para correção da minha prova foi o Bacharel e não de técnico como havia me inscrito.

Absurdo! Houve um erro de sistema. Ainda bem que salvei meu desempenho, portanto fiquem alertas.

Abraço.

Maria Aparecida Silva Barbosa

Maria Aparecida Silva Barbosa

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 16:51


Boa tarde!
Vcs podem me ajudar?
Como é elaborada as aprovações no caso das questões anuladas, pois pelo gabarito eu acertei 24 questões.
Se anularam 2 eu não deveria ser aprovada, mas mesmo assim o meu nome não esta na lista.
O que pode ter acontecido?

George Oliveira

George Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 16:55

Maria Aparecida Silva Barbosa funciona da seguinte maneira. Você só ganha os pontos das questões anuladas, se no gabarito anterior você tivesse errado essas questões.
Pelo que parece você tinha feito 24 com o gabarito anterior(acertando as duas questões anuladas).

"A razão forma o ser humano, o sentimento o conduz." - Jean-Jacques Rousseau
Paulo Henrique Ramiro

Paulo Henrique Ramiro

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 18:34

Boa tarde pessoal, quero entender será que tem algo errado?Acertei 23 questões...e foram anuladas a 32 e 48 para técnico de contabilidade, as quais eu errei no exame,assim atingiria 25 pontos porque não aparece meu nome na lista de aprovados?Tem alguém com esse problema?Será pq eu fiz o recurso para estas questões 32 e 48????? me ajudem.....e parabéns para quem foi aprovado sucesso!!!

Jordani Santos

Jordani Santos

Bronze DIVISÃO 4, Designer Gráfico
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 18:37

Se você errou essas 2 questões é p entrar na sua pontuação, passando a ficar com 25 sim! Veja se seu nome está na lista de bacharel, se não me engano há problemas do tipo acontecendo.

CARLOS RENATO SAO MARCOS

Carlos Renato Sao Marcos

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 19:39

Boa noite Pessoal

Fiz a prova de técnico e acertei 31 questões, com as duas anulações fiquei com 33 e meu nome não apareceu na lista de aprovados, li comentários aqui que teve erro na listagem, será que pode ser isso mesmo??

Gilberto Pereira da Silva Junior

Gilberto Pereira da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 19:59

Com as duas questões anuladas, 32 e 48, fiquem com 39 pontos, e meu nome não aparece em nenhuma lista, e também não consigo acessar meu resultado individual de desempenho. Não obstante, os CRCs não estão divulgando a lista de "aprovados", a coisa é grave!

GILBERTO PEREIRA DA SILVA JUNIOR
CRC SP-292230/O-1
Nilton

Nilton

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 20:05

Boa Noite pessoal!!!

Estou na mesma forma, pelo gabarito oficial do CFC e confrando com o meu gabarito acertei 36 questões, descontando as canceladas que inclusive errei uma e foi cancelada, mas meu nome não está na lista de aprovados para técnico contábil, alguém pode me ajudar como proceder. Obg

José Cerqueira

José Cerqueira

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Financeiro
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 20:23

Nilton, Carlos e demais.

Há um tópico "Lista de Aprovados Exame 2° CRC", onde vem sendo discutido o assunto. Foi erro de gabarito sim.

O Gilberto tem a mesma situação de vocês.

Loguei pela manhã cedo no site CFC, e tinha o meu desempenho da prova (17 acertos-reprovado). Copiei e salvei os dados num documento do word e para minha surpresa, a correção da prova foi com base, integralmente, no gabarito oficial de bacharel. Se caso tivessem corrigido corretamente, teria acertado 38 questões.

Estamos enviando email para @Oculto, @Oculto.

O Gilberto mandou até email para o presidente do CFC. @Oculto

Mande email também para agilizarmos o processo.

Abraço.

Erivelton Melo

Erivelton Melo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 20:26

Pessoal, pelo que vejo não foi só o meu nome que não apareceu na lista. Fiz a prova para técnico e confrontando meu gabarito com o oficial do CFC eu acertei 27 questões, ja excluindo a uma questão anulada...
Alguem sabe como proceder? Fico no aguardo e boa sorte a nós todos!

Nilton

Nilton

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 20:39

Caro colegas, esse pessoal quer matar a gente do coração. Mas até eles acertarem esse problema, colocar o resultado no diário oficial novamente, deve demorar um pouco, qual será o procedimento que irão adotar?

Erivelton Melo

Erivelton Melo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 20:49

Olá meu caro Nilton,
Realmente eles estão matando a gente do coração... Esperamos quase 2 meses para sair o resultado final e qdo sai o resultado todos nós levamos esse susto. Eu acabei de mandar um email para o CFC pedindo uma explicação, até agora não achei outra medida a ser tomada se não esta.
Ficarei no aguardo da resposta e assim que obtiver eu publico a posição que eles me deram! Sorte ae pessoal!

Nilton

Nilton

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 20:51

Blza. amigo, se tiver alguma novidade amanhã, comunico aqui no forúm, que bom que temos esse canal para conversar sobre o assunto e tirar dúvidas

Gilberto Pereira da Silva Junior

Gilberto Pereira da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 21:03

Diante do ocorrido ter atingido tantos candidatos, entendo que é caso de intervenção do Ministério Público Federal, a Douta procuradora MARCIA MORGADO MIRANDA, que ajuizou uma Ação Civil Pública na Justiça Federal do Rio de Janeiro, que obrigou o CFC a adiar o prazo para inscrição no exame para bachareis, talvez tenha interesse e capacidade processual de investigar o ocorrido, visto que o CFC não divulgou na data de hoje uma Nota Oficial sobre o ocorrido.

O email da procuradora é @Oculto

GILBERTO PEREIRA DA SILVA JUNIOR
CRC SP-292230/O-1
Erivelton Melo

Erivelton Melo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 11:45

Bom dia amigos, acabaram de responder o meu email. Segue abaixo os dizeres!



Prezado(a),

Informamos que foi constatado um problema no envio da lista de aprovados ao Diário Oficial da União.

Alguns nomes foram cortados da citada lista e estamos verificando quais foram estes nomes para que nova publicação seja feita retificando e acrescentando estes nomes à lista de aprovados.

Ressaltamos que este problema apenas ocorreu com a lista de Técnicos em Contabilidade.

Seu nome e número de inscrição serão incluídos nesta lista, favor aguardar.

Atenciosamente,

Departamento de Exames - DEPEX
Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional
Conselho Federal de Contabilidade - CFC

Paulo Henrique Ramiro

Paulo Henrique Ramiro

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 14:48

Caros amigos, acabei de acessar o site do CFC e fiz o login...lá em consulta de resultados onde foi enviado o recurso pra quem fez...aparece meu nome aprovado....eu fiz 23 pontos no exame e consegui com as 2 anulações...porém não saiu ainda na lista de aprovados mais ja aparece como aprovado imprimi...e dei um print screen...ahahahahaha...gente corre lá que fomos aprovados quem precisava de 2 ou 1....parabéns e sucesso a todos!!!!grande abraço foi mundo bom compartilhar esses momentos com vcs...pra quem não conseguiu gente não desistam...persistam!!!!abração a todos.....

Erivelton Melo

Erivelton Melo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 15:02

Parabéns Paulo Henrique!
Eu fiz 28 ptos e então não fiz recurso... Tem como eu ver se fui aprovado msm não ter feito o recurso? Pq em lista de aprovados não ta dando pra confiar mais não hehehe Abço

Página 4 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.