x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 9

acessos 9.369

despesas bancarias

Aline de oliveira castro

Aline de Oliveira Castro

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 15:00

boa tarde, pessoal..

tenho que lançar uma despesa bancária para zerar uma conta do ativo que possui 56,58 reais de saldo...neste caso irei debitar a conta do ativo de título de capitalização e terei que creditar uma conta ref. á tarifas bancárias...

oque irei creditar?

porque a conta de despesas bancarias é de natureza devedora...

valeu pessoal..

Aline de oliveira castro

Aline de Oliveira Castro

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 07:32

ok, Edna.

preciso zerar a conta do ativo de titulo de capitalização porque o mesmo foi resgatado, e sobrou um valor de 56,58 que seria o valor da tarifa pra mim zerar.

no lançamento do resgate do titulo de capitalização eu faço o seguinte:

D=banco (PC)
C=titulo de capitalização (AC)


e como ficaria o lançamento dessa tarifa para fazer uma contrapartida do resgate e zerar a conta

D=titulo de cap. (AC)
C=Despesas Bancárias ??? (ela não é de natureza devedora?)

que conta eu creditaria para fazer este lançamento de tarifa s/ o resgate?

Valeu gente...

Felipe Sarmento Rosemberg

Felipe Sarmento Rosemberg

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 09:00

Desse ponto que você está falando, o lançamento deveria ser feito de outra forma. As contas de despesa, o seu saldo é de natureza devedora. Portando o ela só recebe um crédito final, que seria no encerramento do exercício da entidade, pra elaboração de demonstrativos.

Por ser uma conta do ativo, Título de cap.(AC), só irá diminuir caso ocorra um crédito nessa conta.


D - Despesas bancárias
C - Título de cap.(AC)

Uma dúvida, o saldo da conta Títulos de Cap. o saldo ficou credor ou devedor?

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro."
- Provérbio inglês.
GUTO MUNARIN

Guto Munarin

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 09:08

preciso zerar a conta do ativo de titulo de capitalização porque o mesmo foi resgatado, e sobrou um valor de 56,58 que seria o valor da tarifa pra mim zerar.


D-tarifa bancaria
C-titulo de capitalização.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Felipe Sarmento Rosemberg

Felipe Sarmento Rosemberg

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 15:32

Aline, os lançamentos acima estão corretos.
Após esses fatos, a conta de Título de cap. irá zerar mesmo.
Pois o valor foi resgatado, e o que "sobrou" foi utilizado para pagar as despesas bancárias.

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro."
- Provérbio inglês.
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 16:00

Aline, a conta de título se capitalização (que é do ativo) se tem saldo, este saldo é devedor, houve o resgate s sobrou o valor cobrado das tarifas, ou seja resgatou o valor líquido.

Com isso você terá que lançar um crédito nesta conta para "zerar" a conta, em contra partida irá debitar a conta de Despesas Bancárias.

O ideal é verificar no extrato que tipo de despesa é esta, pode ser tarifa ou até IOF.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.