x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 762

Prestação de Serviços Contábeis

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 08:58

Bom dia. Estou cursando atualmente o 4º semestre Ciências Contábeis (Tenho grande noção contábil e Jurídica) pois trabalho nesta área já há alguns anos.Estou pensando em começar neste momento a trabalhar como autonoma em assessoria de rh ,orientações para pequenos comércios (inclusive no quesito de tributos , negócios com parcerias , etc),gostaria de saber - posso cobrar pela manutenção da mei (das demais empresas sei que ainda não ), pois não possuo o crc (só daqui 2 anos). mas , e no caso da mei?pois em geral as contabilidades não se interessam muito em atender este público ....no meu caso , vejo vantagens , uma vez que todo negócio precisa de foco e orientação.alguém teria idéia do quanto cobrar?

muito obrigada pela atenção.

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 11:07

Bom dia Carina,
Em primeiro lugar acredito que pelo exposto você estará trabalhando como consultora e, geralmente, se cobra por hora trabalhada. Como se trata de empresas pequenas cobra-se pela implementação de determinadas ferramentas de gestão e controle e essa cobrança deve ser considerada em relação ao porte e situação econômica da empresa. Se a situação da empresa não estiver muito boa faça vincular a cobrança do serviço com resultados futuros em virtude das melhorias.
Outra coisa, não confunda RH com Departamento de pessoal, pois o RH é trabalho mais voltado para psicólogos e administradores, pois lida com o desenvolvimento, treinamento e comportamento organizacional.

Atenc

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 12:28

Renato e Francisco , muito obrigada mesmo pela orientação. Me desculpem a maneira de expressar RH (sou Gerente DP/RH), pois na maioria das empresas de nosso país acabamos por exercer as duas funções. Mas o que disse o Francisco está correto. Realmente quero prestar assessoria , estou no ramo a 10 anos.

Grata.

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.