x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 15.235

DAS gerado em duplicidade

Jonathas Bastos Junior

Jonathas Bastos Junior

Bronze DIVISÃO 1, Montador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 15:47

Olá a todos,

ontem fiz a apuração das receitas do mês de setembor no site do simples nacional. A apuração foi feita de maneira correta sem erros, acontece que foram gerados outras duas DAS com o mesmo valor de imposto.

Exemplo: Fiz a apuração normalmente que gerou um imposto de R$237,90. Porém, quando eu consulto o extrato gerado constam trÊs apurações uma original e outras duas como se fossem retificações, mas eu não as fiz. E quando eu consulto DAS gerado aparecem três boletos com o mesmo valor.

Não sei como devo agir, pois se a original está correta não há o que retificar. O pior é que as duas retificações estão com diferença de 10 segundos em relação ao horáio da original, ou seja muito provavelmente foi erro do próprio site.

Mandei um e-mail a eles mas ainda não obtive resposta, alguém poderia me ajudar?

Obrigado
Jonathas Bastos

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 15:51

Jonathas Bastos Junior,
Boa tarde!

Não há problema alguem em ter mais de apuração com o mesmo valor.
Apenas pague o DAS uma única vez, e não será apresentado débito referente esta competência.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Jonathas Bastos Junior

Jonathas Bastos Junior

Bronze DIVISÃO 1, Montador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 16:18

Olá Paulo,

então se por exemplo eu pagar o DAS original, as outras duas não seram consideradas? Será que é possível o cancelamento dessas duas?

Pois a minha dúvida consiste em pagar uma e as outras duas ainda continuarem a constar com não pago.

abraço...

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 16:24

Jonathas Bastos Junior,

Você pode pagar qualquer um dos DAS que foi gerado, visto que, como você citou, todos são iguais.

Quando você consultar Extrato, continuarão aparecendo os 3 DAS, sendo que 1 foi pago e os outros 2 não.

Porém quando consultar Débitos, verá que não constará débito desta competência.

Até o momento não tem como "excluir" as outras apurações realizadas.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 09:17

Bom dia!

Uma empresa tinha um débito de Simples do mês de março/2012, o que a impedia de obter a CND da Receita Federal.

Foi emitido e pago um novo DAS, no dia 24/10/2013.

No dia 28/10/2013, foi indevidamente emitido um novo DAS da mesma competência, que não foi pago.

Consultando o eCAC, na "Situação Fiscal", continua aparecendo o débito de 03/2012, embora em "Pagamentos" apareça o DAS pago.

Alguém já teve um caso semelhante?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.