x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 11

acessos 12.115

sefip sem movimento

CRISTINA DA SILVA PESSOA

Cristina da Silva Pessoa

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 02:33

Ola a todos . Preciso por favor que me ajudem , tenho uma empres desde 2009, ela esta ativa, porem sem movimento, ja tenho certificado digital e gostaria de sebar como faço para fazer o SEFIP desde 2009 sem movimento. Quais os programas que tenho que baixar , por favor alguem me passa o passo a passo pois aqui na minha cidade os contadores cobram muito caro e no momento nao posso pagar , ja faço todo mes o SINTEGRA E DIEF , agora verifiquei que estou pedente de SEFIP por favor me ajudem nao sem npor onde começar.

Bruna Quilzini

Bruna Quilzini

Prata DIVISÃO 1, Suporte Técnico
há 11 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 13:09

É necessário entregar o arquivo desde o mês em que ocorreu a abertura da empresa. Se porventura a entrega do mesmo não ocorreu, é necessário que seja entregue o retroativo.
Na prática:
1º Baixar o programa da SEFIP no Site da Caixa Economica, Downloads, FGTS, SEFIP/GRF,SETUPSEFIPV84.EXE (22/03/2012)
2º Cadastre a empresa na SEFIP.
3º Na Aba movimento clique no botão novo, Digite a competencia, e o código de recolhimento obrigatoriamente deverá ser o 115, no campo Fato Gerador, será preciso selecionar a opção de Ausência de Fato Gerador (Sem Movimento). Após informados os campos na empresa, deverá ser determinada a sua participação no movimento, e execute o movimento.

Espero ter ajudado.

CRISTINA DA SILVA PESSOA

Cristina da Silva Pessoa

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Domingo | 7 outubro 2012 | 23:39

OK . Desde ja agradeço pela atenção .
Eu baixei o programa e fiz como vc me explicou , mais na hora de executar aparece a seguinte mensagem: " O fechamento nao pode ser processado , pois nenhuma empresa/ trabalhador esta participando do Movimento financeiro "
E agora voce sabe me dizer o que devo fazer ?

Bruna Quilzini

Bruna Quilzini

Prata DIVISÃO 1, Suporte Técnico
há 11 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2012 | 08:48

Neste caso você não determinou a participação da Empresa, proceda da seguinte forma:

1º Certifique-se que esta na Aba Movimento;
2º Clica com o Botão Direito em cima do nome da empresa;
3º Selecione a opção Marcar Participação;
4º Simula para verificar se o Relatório esta vindo Sem Movimento (Zerado);
5º E clique no botão Executar.

Att,

Bruna Quilzini

Bruna Quilzini

Prata DIVISÃO 1, Suporte Técnico
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 10:20

Cristina, pelo que sei o sistema da Caixa Economica ainda é muito antigo, não conheço outra forma de salvar o arquivo se não por Disquete, tente entra em contato com a caixa para verificar se existe alguma solução.

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Domingo | 14 outubro 2012 | 12:44

Cristina, dá um pouco de trabalho "manual", mas funciona

vc vai precisar um pendrive que possa "perder" todos os dados



mo menu iniciar temos :
1) no XP -> executar
2) no win7 -. pesquisar programas e recursos

use o que vc tem, pois tirando o detalhe acima, o restante vai ser igual:

a) na linha que vai aparecer , digite CMD e tecle enter
No caso do win7, deve aparecer na primeira linha de pesquisa, tecle nessa linha, no XP entra direto
b) plugue nas entradas USB um pendrive
c) localize pelo "computador" a letra/unidade que o pendrive assumiu
com o botão direto, ,procure a opção formatar e depois formatação rápida ( no pendrive não deve possuir nenhum arquivo )

d) volte para a janela do DOS aque abriu e digite:
digamos que o pendrive assumiu a letra M


subst a: M:

e) esse comando quer dizer para o computador

"todo arquivo que mandar para a letra A, envie para a letra M

f) entre no pre-certificado da caixa e gere normamente para a letra A, mas o pc vai enviar para a letra M

g) depois de concluir o processo, feche o programa da caixa

h) na tela do DOS , digite subst a: /D e tecle enter , consiste em voltar o sistema ao normal

i) desconecte o pendrive e pode levar na CEF

j) no retorno do pendrime, os processo vão ser o mesmo
( menos a formatação)



espero ter ajudado


Dirceu Floriano da Costa

Dirceu Floriano da Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 16:00

Boa tarde a todos, sou contador e estou fazendo o termo de adesão para a conectividade social em nome do meu escritório, no caso das empresas de meus clientes eu posso usar este mesmo termo para enviar a conectividade de todas ou cada empresa tem que fazer um termo de adesão?

Desde já muito obrigado pela ajuda.

Um abraço.

Edson José Ferreira

Edson José Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 08:29

Bom dia,

Gostaria de saber o seguinte:no meu caso minha empresa tem uma centralizadora e 7 centralizadas e uma das centralizadas esta sem movimento desde 12/2011...
Minha duvida é, eu vou ter que achar o arquivo enviado para enviar essa sem fato gerador? não corro risco de sobrepor as informações já feitas? ou farei apenas o envio de uma só na condição de sem movimento?

Marcia

Marcia

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 9 anos Domingo | 13 julho 2014 | 16:42

Bruna Quilzini Boa Tarde.

O meu deu o mesmo problema que nossa colega Cristina, fiz tudo conforme vc passou a informação a ela. Só que na hora de anexar o arquivo na conectividade social icp da o seguinte aviso:

" o arquivo selecionado, não é um arquivo valido para envio Certifique-se de ter selecionado o tipo de arquivo correto ( CNSA - 0314).
Sendo que o arquivo foi o que gravei como pdf o relatorio sem movimento.
O que evo fazer para transmitir já que não consigo?
E se estou gravando corretamento o arquivo certo.
Segue abaixo a sua conversa com a colega Cristina, meu caso é parecido com o dela.

Grata.
Marcia.



Neste caso você não determinou a participação da Empresa, proceda da seguinte forma:

1º Certifique-se que esta na Aba Movimento;
2º Clica com o Botão Direito em cima do nome da empresa;
3º Selecione a opção Marcar Participação;
4º Simula para verificar se o Relatório esta vindo Sem Movimento (Zerado);
5º E clique no botão Executar.

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.