x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 937

Inventário na EFD

GISELLE

Giselle

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 12:07

Bom Dia!

Uma empresa "Industria Gráfica" efetua as compras de matéria prima, cujo lançamento contábil é feito na conta de material para uso e consumo e quando utiliza este material na sua prestação de serviço não da a baixa nestes itens, o que acarreta um saldo enorme dos estoques.
Tendo em vista a entrega da EFD - Inventario, tenho dúvida em como proceder para regularizar o saldo do estoque, a retificação da EFD e como é feito a vinculação da matéria prima com o produto final no inventário da EFD.
Alguém pode me ajudar?

SIDINEY Lopes

Sidiney Lopes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 16:40

Gisele,
vc tem que atualizar o seu controle de estoque, retificar o sped fiscal normalmente, agora no caso de prestaçao de serviço voce tem que dar uma lida no manual do sped fiscal e verificar se tem que informar o inventario de estoque de empresa prestaçao de serviço. pq estoque de uso e consumo nao influencia no resultado mesmo sendo materia prima, a empresa e lucro real ou presumido?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.