x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 11.738

Alteração de contador na Sefaz

William Martimiano Beraldo

William Martimiano Beraldo

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 11 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 14:17

Vanessa
Boa Tarde...

Esta alteração deve ser feita pelo programa CNPJ 3.5 com o evento 232, ou pela coleta on-line disponivel no site da Receita com o mesmo evento para alteração.

Espero ter lhe ajudado.

Att...

William M. Beraldo
Ass. Legalização
FABIANO

Fabiano

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 10:10

Caros colegas. Estou com uma duvida quanto a transferência de responsabilidade de um contador para o outro perante a SEFAZ MT, existem varias respostas que indicam que a unica coisa necessaria é o preenchimento do PGD CNPJ, porem perante a SEFAZ o contribuinte não fica vinculado a senha do contador dessa forma. Encontrei essa informação no site da SEFAZ MT.

Alteração de contabilista responsável

Na alteração do contabilista por iniciativa do contribuinte, é preciso utilizar o sistema e-Process, disponível no portal https://www.sefaz.mt.gov.br, menu ¿Serviços¿ (na lateral esquerda da página), item ¿Incluir Processo¿.

Ao processo, devem ser anexados o Documento de Arrecadação (DAR-1/Aut), (comprovando o recolhimento de 1 UPFMT, referente à TSE) e a Ficha de Atualização Cadastral Eletrônica (FAC-Eletrônica), devidamente preenchida e escaneada.

Caso o novo contabilista tente realizar este procedimento pelo acesso restrito a operação não será realizada, porque no cadastro de contribuintes ele ainda não consta como contador responsável pela empresa importante atentar que deverá ser utilizada a área livre do portal.

Será rejeitada a FAC do estabelecimento que indicar como responsável pela escrituração fiscal profissional não habilitado ou considerado irregular pelo CRC/MT no portal da Sefaz.

Preciso da ajuda de vocês. Essa informação procede ?? É dessa forma que o contador deve solicitar a alteração ??

Desde já agradeço...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.