x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 91.352

obrigatoriedade capital social MEI

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 19:17

Boa Noite.Gostaria , se possível de um esclarecimento acerca de minha dúvida:

Sei que a empresa MEI não precisa ter o contrato social (por tratar-se de 1 único sócio). E o capital social? é exigido? Muitas empresas iniciam ainda com o capital Social a integralizar , certo?Iniciam na verdade até com dívidas (ex:se for o caso de adquirir ferramentas) , para pagamento a longo prazo....Para as demais empresas que não sejam MEI , qual o valor mínimo de capital inicial?

Grata pela Atenção.

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Sexta-Feira | 12 outubro 2012 | 01:00

Carina Dias
Normalmente fazemos uma Matemática de quanto a pessoa vai gastar com a compra de equipamentos, móveis e qualquer outro instrumento que vai ser de uso na empresa, com este levantamento temos uma média do dinheiro que a pessoa vai gastar para constituir a empresa, Não existe uma regra exigindo x importância no Capital Social " Isso vale para empresário Individual ou sociedade empresarial limitada.

Obs.: Para algumas atividades Por exemplo EIRELLI, existe um valor pré determinado para o Capital Social

Até

Marcelo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Sábado | 13 outubro 2012 | 12:18

Carina Dias
Bem Vinda ao Forum Contábeis!
Será sempre um prazer poder auxiliar em qualquer duvída Ref.: a Assuntos contábeis, Com certeza temos pessoas mega plugadas neste cotidiano, que tem a maior satisfação em auxiliar colégas de qualquer parte do Brasil.

Sucesso

Marcelo

Norca Suleir Aurélio Freitas

Norca Suleir Aurélio Freitas

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 13:03

Gostaria de saber se contador pode abrir um MEI ? ao invés de trabalhar com autônomo. Outra coisa falta 3 anos para eu me aposentar, e gostaria de contribuir com o INSS sobre meu salário atual de R$5.000,00, como faço ? quero sair da empresa que trabalho e trabalhar como contadora.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 15:01

Norca Suleir Aurélio Freitas

Sim pode abrir MEI, pagará anuidade de profissional e do escritório anualmente.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.