x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 11.475

CFOP reposição de mercadoria roubada

Ana Zilia

Ana Zilia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 11:27

Meu cliente foi assaltado e levaram todo o estoque inclusive mercadorias de clientes para industrialização, ele comprou as mercadorias para repô-las aos clientes e seguir com a industrialização, minha dúvida é como dou entrada nessa mercadoria na empresa?
sds,
Ana

"Um ponto de vista é a vista de um ponto"
Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 13:11

Ana,

Primeiramente ir na policia e gerar o BA. De posse do BO anunciar em jornais de maior circulacao no estado e no DOE. Depois deverá emitir as notas fiscais de baixa de estoque com o CFOP 5.927 e caso seja estornar o crédito da entrada. Você dará entrada normalmente nos novos itens em seu estoque.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com
Ana Zilia

Ana Zilia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 14:32

Lucas,
obrigado pela resposta, como aqui em São Paulo está vetado o uso do CFOP 5.927, a orientação é para fazermos o estorno dos créditos na apuração do Icms, meu cliente já fez o B.O. , mas alguns itens que ele comprou são para repor mercadorias de clientes, não sei qual CFOP uso para dar entrada nessa mercadoria sendo que o cliente irá industrializa-la e devolve-la ao cliente.

"Um ponto de vista é a vista de um ponto"
Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 17:43

Boa tarde, Ana Zilda!
CFOP 5927 vetado?

aqui no PR funciona como o colega Lucas Santana, colocou, veja:

5.927 – Lançamento efetuado a titulo de baixa de estoque decorrente de perda, roubo ou deteriorarão – Classificam-se neste código os registros efetuados a título de baixa de estoque decorrente de perda, roubou ou deterioração das mercadorias”.

Assim vale salientar que os ajustes, nos estoques, não adequadamente explicados poderá dar lugar a presunção de saída de mercadorias desacompanhada de documentário fiscal, tendo por conseqüência a cobrança do imposto devido e a aplicação de penalidades.


att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
Ana Zilia

Ana Zilia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 14:07

Valdemir,
Só para constar, aqui em são paulo o cfop 5.927 não poderá ser aplicado, contante no Anexo V do Ricms/sp conf. esclarece o comunicado Cat nº 47 de 10.07.2003
sds,
Ana

"Um ponto de vista é a vista de um ponto"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.