x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.107

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Antonio Francisco A Silva

Antonio Francisco a Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2007 | 16:07

Boa tarde,

Tenho um colega que tem uma pequena oficina ( que faz portões de aço, esquadrias, basculhantes), agora ele disse que quer registrar a empresa, pois apareceu uma oportunidade de prestar serviços a prefeitura.

Alguém poderia me dizer qual codigo especifico eu poderei usar, para registrar a firma dele, para que sua empresa seja prestadora de serviços nessa área? As vezes ele recebe já o material e só solda, montando os portões.

Ele poderá se enquadra no SIMPLES NACIONAL.

Se eu colocar como fabricação, ele vai pagar muito caro, pois será considerado uma industria. Ele não vai tirar a inscrição estadual, só o CNPJ.

Obrigado pela Atenção,

Antonio.

Esther Luiza Willumsen Zandona

Esther Luiza Willumsen Zandona

Prata DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2007 | 19:24

Olá Antonio,

O CNAE que pode ser enquadrado é 2512-8/00 FABRICAÇÃO DE ESQUADRIAS DE METAL. Que é industria e deve ter o registro na receita estadual.
Para prestação de serviço nesta area você tem o CNAE 4330-4/02 .
Porém ambos os CNAE's podem ser enquadrado no Simples Nacional e a tributação é igual para os dois. O primeiro tributado de acordo com o Anexo II e o segundo de acordo com o Anexo IV.
Para uma empresa regular, sem precisar se preocupar com o futuro, sugiro a utilização do CNAE de fabricação, que, inclusive, engloba montagem.

Atenciosamente,

Esther Luiza

Ajude o Fórum: Utilize-se sempre do campo Pesquisa antes de formular uma pergunta.
Persistindo dúvidas, você poderá tirá-las no mesmo tópico.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.