x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.776

Bloqueio de Emissão de Nota Fiscal Paulistana

LILI

Lili

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2012 | 15:50

Bom Dia!

Gostaria de saber se alguém sabe como está a situação do bloqueio de emissão de nota fiscal da prefeitura de SP para quem tem débitos no Simples Nacional.
Minha dúvida é pq tenho um cliente que deve desde 2010 até agora, e já bloquearam a emissão para ele.
Só que entrei com o pedido de parcelamento do Simples Nacional que até agora não obtive resposta.

Alguém sabe como proceder?

Alguém sabe alguma notícia desse parcelamento?

No aguardo

Obrigado

Alexsandro F G C

Alexsandro F G C

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2012 | 16:20

Lilia,
Os parcelamentos já estão sendo analisados e aprovados. Temos algumas empresas que já efetuaram o pedido. Porém, é um pouco demorado mesmo até ser emitida resposta.
Entre em contato com a Receita em sua cidade, para esclarecer se pode ser liberada a nota fiscal para seu cliente.
Mas se já foi feito o pedido do parcelamento, não há risco de ser desenquadrada.
Atte

Alexsandro F.G.C.
Escrita Fiscal - Caldas Novas/GO
LILI

Lili

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2012 | 16:26

Alexsandro,

É que agora são duas situações uma era o risco do desenquadramento do SN, mas agora é a questão do bloqueio de emissão de notas.

Fiquei na dúvida justamente pq já havia feito o pedido pela RFB e embora não obtive resposta não sei se poderia entrar com um pedido através da prefeitura.

Mas acho que vou ter que ir até a prefeitura mesmo.

Alguma empresa q vc solicitou já teve resposta ???

Obrigada!

Alexsandro F G C

Alexsandro F G C

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 10:11

Bom dia Lilia,

Até o momento para as empresas que solicitamos parcelamento ainda não tivemos retorno. Mas um de nossos clientes teve o bloqueio das Notas Fiscais Eletrônicas, mas por outro motivo.
No nosso caso a empresa deste cliente teve o certificado digital expirado. Aí foi solicitado o pagamento para mais 3 anos do certificado.

Acredito que a Receita Federal de sua cidade também possa prestar um esclarecimento, logo que este é o órgão responsável pelo Simples Nacional. Eles podem também dar uma posição sobre o andamento do parcelamento.
Atte

Alexsandro F.G.C.
Escrita Fiscal - Caldas Novas/GO

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.