x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.297

Recurso INSS para Beneficio Indeferido

TIAGO

Tiago

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 15:18

Boa Tarde,

Vou tentar expor minha situação aqui, para ver se algum amigo pode nos dar uma luz.

Meu pai trabalho durante muitos anos como técnico em contabilidade, porém, não efetuava recolhimento do INSS regularmente, recolhia mês sim e mês não.
Resumindo, ele começou a trabalhar na empresa de um amigo sem registro em CTPS, porém no final de 2010 ele teve um derrame, onde não teve sequelas, só que por conta disso ele acabou sendo registrado na empresa, para um futuro beneficio em virtude de algum problema.
Em meados de Março/Abril/Maio de 2011 ele teve uma série de derrames, o que acabou deixando-o impossibilitado de trabalhar mentalmente, pois teve uma lesão muito grande no cérebro, então ele foi tentar um beneficio no INSS e o mesmo foi indeferido pois não tinha contribuição, ou seja, alegaram que ele não tinha o tempo de carência para o beneficio.
Assim sendo, ele continuo um periodo registrado na empresa, mas não estava indo trabalhar, pois nao tinha condições, e também não recebia do INSS.
Em meados de 09/2011 a empresa simplesmente deu baixa na CTPS do meu pai, por conta disso eu começei a efetuar recolhimentos como autonomo para não correr o mesmo risco de indeferir um futuro pedido de Beneficio do INSS.
Em 01/2012, por conta dos problemas mentais do meu pai, ele não grava informações recentes, tem muita lembrança somente do passado..., ele foi pular o muro de casa, caiu e fraturou o femur, consegui afasta-lo por 6 meses por conta da fratura, só que no pedido de prorrogação o Perito do INSS disse que ele já estava apto a trabalhar, mas existem diversos documentos e laudos onde neurocirurgiões descrevem o problema que ele tem e sua incapacidade, mas mesmo assim no pedido de prorrogação foi indeferido, isso no mes de 09/2012.
Hoje, eu marquei uma outra pericia para tentar prorrogar, mas mesmo depois de 1 Hora dentro da sala do Perito, o pedido foi indeferido, alegaram que ele está apto a trabalhar.
Mas será que eles estão informando que ele está apto por conta do femur já ter se recuperado, e nao estão levando em conta o problema que ele tem na cabeça?
Recentemente nós tivemos um financiamento que estava no nome do meu pai quitado por conta desse problema que ele está, onde o quadro é irreversível, depois de várias pericias na Caixa Economica Federal, até mesmo o financiamento quitamos, mas não sei mais o que fazer para tentar afasta-lo, alguém pode me ajudar por favor.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 11 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 15:21

Ola Manoel,

Nesses casos voce deve procurar a Justiça federal, onde o Juiz irá mandar um Medico perito fazer um laudo, se for constatado que ele tem direito ao que voce pleiteia, o juiz expedirá oficio ao INSS. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
TIAGO

Tiago

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 15:27

Boa Tarde Sr. Jose Cisso,

Essa é a única forma de recorrer da decisão, é a mais rápida ou menos demorada podemos se dizer?
Eu também estava pensando em marcar uma nova pericia, dessa vez informar os problemas que ele tem mental, e não uma prorrogação do Auxilio por conta da fratura no fêmur, será que isso ajudar?

Obrigado pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.