Contábeis o portal da profissão contábil

18
Set 2014
18:44

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Tempo para dar entrada no seguro

6   respostas
1.338   acessos

POSTS RELACIONADOS

Paula Dutra Barbosa

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 25 de outubro de 2012 às 14:46:39
Olá Boa tarde, estou cumprindo aviso prévio em uma empresa na qual trabalhei 2 anos, e dia 30/10/12 é meu último dia. E a data da minha homologação é dia 13/11/12. Porém uma outra empresa já me chamou para trabalhar, por um período de 3meses assinando minha carteira. Gostaria de saber se terminados os 3 meses nessa nova empresa e eu não for contratada se poderei ainda dar entrada no meu seguro desemprego pela outra empresa. Obrigada
Lucila Bender da Silveira

Usuário Ativo

postada em: Quinta-Feira, 25 de outubro de 2012 às 14:50:01
Paula, o Trabalhador tem do 7º ao 120º dia após a data da demissão do emprego, para fazer o respectivo requerimento.

Fonte: Caixa - Seguro Desemprego
Paula Dutra Barbosa

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 25 de outubro de 2012 às 14:52:24
Mas a partir do primeiro dia do aviso começa a contagem?
André Valentim Pedrozo

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 25 de outubro de 2012 às 14:52:51
Paula Dutra Barbosa,

Desde que você não peça demissão você tem direito ao seguro desemprego.

Não sou melhor, nem muito menos pior do que ninguem!!!! EU SOU UNICO HOJE E SEMPRE.
Lucila Bender da Silveira

Usuário Ativo

postada em: Quinta-Feira, 25 de outubro de 2012 às 14:54:36
Não, no seu caso começa a contar a partir da data de sua saída.
Se for aviso trabalhado, veja se você trabalha até dia 30/10 e tem mais 7 ou mais dias de folga, conforme o que está descrito no aviso.
Paula Dutra Barbosa

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 25 de outubro de 2012 às 15:03:38
então eu fui demitida sem justa causa, e trabalhei 23 dias no aviso e ficarei 7 em casa porque fiz 8h diárias. Então esses 120 dias vão contar a partir do dia 30 correto?
Eduardo de Limas

Moderador

postada em: Sexta-Feira, 2 de novembro de 2012 às 23:29:43
Boa Noite a Todos;

Conforme normatizado em reunião interna entre administrador, moderadores e consultores especiais do Portal Contábeis, tópicos com características de assuntos "particulares" (duvidas de funcionários) como prévia ou conferencia de rescisão, horário de trabalho correto, conferencia de folha de pagamento e cálculos diversos, entre outros com finalidade unica de resolução de assunto particular, serão trancados.

O fórum contábeis é publico, porem nosso principal foco é troca de informações entre profissionais que trabalham diretamente ligados a areá contábil.

Para estes assuntos de natureza particular conforme citados acima recomendamos procurar auxilio do sindicato da categoria para pleitear ou esclarecer direitos, o sindicato fornece auxílio jurídico (em sua maioria), caso o sindicato não resolva seu problema, então você pode ainda recorrer ao MTE ou a um advogado trabalhista;

O Fórum contábeis não estimula de forma direta ou indireta lides na relação de trabalho.

Em nosso acervo de tópicos há inúmeros assuntos trabalhistas esclarecidos, este espaço é público e livre para pesquisa.

Solicito aos usuários que se depararem com tópicos neste sentido que não respondam os mesmos e informem como infração, para que a moderação tome as devidas providencias.

Agradeço a compreensão de todos.

Abraços

Att

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.31 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César