x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 4.832

Antonio Ricarte

Antonio Ricarte

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Sábado | 27 outubro 2012 | 09:48

Pessoal,

Me ajudem neste caso:

Tive uma nova funcionária e fiz o DCN, para cadastramento do PIS, tudo aparentemente deu certo, pois o FGTS caiu na conta dela, tirei um extrato e vi lá. Meu questionamento: Quando estou no site da previdencia, e tento obter dados cadastrais colocando o número de PIS dela, aparece a seguinte mensagem: O que será que fiz errado?


INSCRICAO NAO LOCALIZADA NO PCNISPF - cod 0002


Procure uma agência do INSS

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sábado | 27 outubro 2012 | 10:04

Bom dia Antonio Ricarte
Neste caso funcionária(o) deve possuir duas incrições no pis peça á mesma que ligue para 135 faça um agendamento para reguralizar á situação
Espero ter ajudado;

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Antonio Ricarte

Antonio Ricarte

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Sábado | 27 outubro 2012 | 10:26

Desculpe, Mas não entendi.

José, eu que que cadastrei errado, ou este é um outro passo? E como eu faço a unificação, eu como empregador consigo, ou só ela ir na caixa que consegue?

Até mais

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sábado | 27 outubro 2012 | 10:30

Bom dia José
Sim futuramente á empresa terá que fazer o RDT mais no fato acima citado é no INSS que não aparece ás contribuições da funcionária(o)

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Antonio Ricarte

Antonio Ricarte

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Sábado | 27 outubro 2012 | 10:37

Anya,

Mas o que será que fiz de forma erronea? Isto podera ter problema ao funcionário no saque do FGTS? Lembre-se que quando tiro um extrato do FGTS o recolhimento aparece normalmente...

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sábado | 27 outubro 2012 | 10:42

Antonio vc não omitiu pelo contrário vc quer consertar isso não prejudicará á funcionária(o) nem á empresa
1)retifica no INSS
2)retifica através RDT o fgts

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Antonio Ricarte

Antonio Ricarte

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Sábado | 27 outubro 2012 | 10:49

Desculpe Anya,

É que iniciei nesta área há pouco tempo.. Mas veja, o que tenho que retificar no FGTS, sendo que não sei o que fiz de forma errada? O FGTS entendo que esta tudo correto, pois quando tiro um extrato dela, aparece já o depósito feito neste mês.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sábado | 27 outubro 2012 | 10:54

No momento já que o fgts está correto tire um extrato e junte aos documentos pessoais que ela terá que levar ao INSS se caso o INSS optar por esse pis vc não precisa fazer o RDT

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Antonio Ricarte

Antonio Ricarte

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Sábado | 27 outubro 2012 | 11:09

Anya,

Primeiramento obrigado pela atenção. Mas veja meu raciocínio: Vc acha que no INSS deva ter duas inscrições dela? Creio que não, pois este é o primeiro registro dela. Mas por fim, talvez não possa ser que o sistema da previdencia não tenha sido atualizado?

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sábado | 27 outubro 2012 | 13:11

Aguarde o sistema do INSS ser atualizado, caso não haja mudança á funcionária(O) terá que comparecer ao INSS conforme solicitação pelo mesmo em sua primeira postagem.
Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Antonio Ricarte

Antonio Ricarte

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Sábado | 27 outubro 2012 | 16:41

última dúvida: Quando o funcionário é o primeiro emprego, o caminho para cadastrar o PIS é atraves do DCN, e quando ligamos na caixa para saber se ficou nou não pronto o número, eles informam que ficou pronto o número do NIS, portanto pergunto, a própria caixa é quem faz a integração do NIS para PIS, pois é o mesmo número. Estou certo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.