x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 15

acessos 17.485

Sefip 1ª Parcela do 13º Salário

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Domingo | 28 outubro 2012 | 18:55

Boa noite Marlene
novembro e dezembro só se envia uma única gefip/sefip quando á empresa faz á opção de pagar o 13ºsalário em parcela única
A guia de Inss competência 13/2012 é única e paga até 20 de dezembro
Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
ANDRÉ VALENTIM PEDROZO

André Valentim Pedrozo

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 07:28

Marlene Martinez,

A primeira parcela será informada juntamente com a competencia de 11/2012, e tambem efetuado o recolhimento agregado a competencia. Somente no 13º/2012 que será informado o valor total de cada colaborador.

Não sou melhor, nem muito menos pior do que ninguem!!!! EU SOU UNICO HOJE E SEMPRE.
kell Feitosa

Kell Feitosa

Prata DIVISÃO 4
há 11 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2013 | 14:13

Boa tarde a todos!


Como faço para corrigir a sefip do mÊs 11/2012 que foi enviada sem a informação da 1ª parcela do 13º salário?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2013 | 14:29

Boa tarde Kell Feitosa,

Basta enviar uma nova GFIP, preencher apenas o campo referente ao 13º salário, marcar a opção recolhimento complementar, e em Base de Cálculo da Previdência Social preencher o valor integral.

Abraços

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
SIRLENE MARTINS

Sirlene Martins

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2013 | 11:01

Prezados, bom dia!

Estou tentando gerar a guia de fgts sobre a 1ª parcela do 13º salário (que não foi realizada juntamente com a competencia 11/2012) porem quando informa que esta em atraso e informar uma data de vencimento (por exemplo 11/01/2013) aparece um alerta informando que: ATENÇÃO: Os indinces necessarios, para a data da quitação informada, não foram disponibilizados. Por favor verifique a data informada e/ou aguarde a publicação da tabela TF201301.EX no sitio https://www.caixa.gov.br.
qual procedimento devo tomar apartir de agora?

Att:

Sirlene.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2013 | 11:18

Sirlene

Em Download, FGTS, SEFIP/GRF, TF201301.EXE (08/01/2013).
Vou anexar ao tópico o arquivo, mas sempre que precisar siga o passo a passo.

Basta clicar em "Este Tópico Contém Anexos"

Bom dia!

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
ELOINA BOMFIM DE SOUSA

Eloina Bomfim de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 15:29

Boa tarde pessoal,
estou com uma dúvida é o seguinte a empresa está antecipando a 1ª parcela do 13º salário para 30 de outubro, então na minha GFIP de outubro tenho que informar e recolher o FGTS? agradeço desde já

Eloina Bomfim
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 15:35

Boa tarde Eloina

O FGTS 1ª parcela do 13ºsalário neste caso terá que ser recolhido até 7 de novembro

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.