x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 4

acessos 9.393

Atualização de sentença

leandro de lima franco

Leandro de Lima Franco

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 14:58

Boa tarde !
Peço por favor para que analizem o meu caso e se possível me deem uma solução.

Bom não sei se meu tópico esta situado no local certo se não peso desculpa.

Meu caso e o seguinte, um cliente pediu para que eu auditasse uma divida cujo foi calculada por um outro colega (que se trata de uma causa de danos morais) Portanto na sentença vem o seguinte dizer:

A atualização incluirá correção monetária e juros legais contados á taxa de um por cento ao mês desde a entrada em vigor do Novo código civil brasileiro.

A condenação e de R$ 80.132,18 e foi contraída desde 01/04/2003 e tem que ser atualizada para 31/10/2012.

Verifiquei no codigo civil e no mesmo nao fala sobre juros composto e sim SIMPLES, Minha maior duvida e se existe alguma tabela para usar dentro dos termo que foram usados (correção monetária e juros)?!?!?

Ou somente devo calcular 1% ao mês??

obrigado e aguardo uma luz dos colegas.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 20:16

Leandro, boa noite.

Pela dizeres do texto, deverá calcular juros (simples) de 1%am, mais correção monetária.

Existem programas próprios para esse tipo de cálculo, onde voce se daria ao trabalho de simplesmente alimentar o sistema com os dados básicos, como valor da dívida, forma dos juros e atualização e o período.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
THIAGO RIBEIRO TEIXEIRA

Thiago Ribeiro Teixeira

Bronze DIVISÃO 4, Economista
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 17:34

RESULTADO DO CALCULO (em Real)

Total R$ 285.255,89


Índices: INPC

PRINCIPAL (atualizado em Real)

Valor R$ 132.677,16


Juros (1%a.m).....: %
Valor dos Juros R$ 152.578,73


Cálculo realizado de acordo com as informações prolatadas.

Thiago Ribeiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.