x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 24

acessos 31.243

GNRE - Problemas emissão online

HELOISA SIQUEIRA IHON

Heloisa Siqueira Ihon

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 11:28

Pessoal,

Alguem mais está tendo problemas para emissão de GNRE Online?
O portal http://www.gnre.pe.gov.br/gnre/index.html está praticamente impossível de conseguir gerar alguma coisa!!

Estou com várias vendas paradas aguardando pagamento dos impostos...

Já enviei reclamação para a Sefaz de Pernambuco, que é a responsável por gerenciar o Portal, mas eles não deram muita importância!

Suelen Costa Cristo

Suelen Costa Cristo

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 13:04

Olá Heloisa,

Estou com o mesmo problema desde o dia 01/11, esta horrivel, mandei uma mensagem para o fale conosco de PE e responderam que a equipe tecnica esta tentando resolver, só espero que seja rápido pois esta dificil, estamos levando em media 1 hora para fazer uma guia, pois o site esta muito instavel.

Sabrina Alves

Sabrina Alves

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 16:24

Está horrível!
Sem contar que estou com dúvidas na hora de preencher na parte de contribuinte emitente e destinatário.
Quando eu tiro a nota fiscal já mando a guia paga para o cliente, no caso a guia tem que esta com o nome da minha empresa ou do cliente? Porque faço o pagamento pelo site, no recibo sai o nome da minha empresa.
Quando eu gerava a guia no aplicativo eu sempre tirava a guia no meu nome, agora não sei o que é o certo.

Alguém pode me ajudar?

Raul Neves

Raul Neves

Prata DIVISÃO 2, Gerente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 16:29

Esta realmente muito dificil de emitir as GNRE, segundo a SEFAZ é uma atualização das cadeias de certificados.

Sabrina, para contribiunte emitente estou colocando o meu noem e o destinatário é o meu cliente.

Att,

PS: Hj de manha estava ok a emissão das GNRE's.. mas agora ja esta ruim denovo.

Flávia Freitas

Flávia Freitas

Bronze DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 21:17

Olá!

Estou enfrentando esse mesmo problema. Atrasando as NF-e que possuem Substituição Tributária todos os dias, desde quando mudou para GNRE online. Isso gera um grande estresse, pois atrasando a emissão do boleto todos os outros setores de expedição da mercadoria sofrem esse mesmo atraso, bem como os setores responsáveis pelo pagamento dos boletos.

Alguém sabe se o sistema será "ampliado"/melhorado????

Flávia Freitas

Analista de Faturamento
Raul Neves

Raul Neves

Prata DIVISÃO 2, Gerente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2012 | 08:52

Colegas ao emitir uma guia para a Bahia, não me foi solicitado a informação do destinatario. Como é possivel emitir uma guia sem informar para quem será o destino da mesma..

alguem sabe como proceder?

alexsandre alves de souza

Alexsandre Alves de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2012 | 09:20

Como vocês estão preenchendo para os estados que ainda não firmaram convenio para emissão on line ex. estado do parana, pelo que percebi a unica coisa que da para informar é o valor da guia e o numero da nota fiscal, é incorreto datilografar as informações do clientes destinatario na guia.

abs.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2012 | 15:53

Meire Helen Vidal Domingues,
Boa tarde!

Tente a versão online do referido programa disponível no portal https://www.gnre.pe.gov.br.

Opcionalmente, também é possível às empresas se cadastrarem no portal mediante identificação por e-CNPJ (certificação digital) para demandarem a emissão de grandes lotes de GNRE por WebServices.

Para utilizar o WebService, a empresa deve possuir certificado digital (e-CNPJ), solicitar o cadastramento do CNPJ no Portal através de e-mail ( @Oculto) e desenvolver uma aplicação para utilizá-lo.

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas por meio da Central de Atendimento Fazendária (CAF) - telefone nº 0300-645-1515.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
MEIRE HELEN VIDAL DOMINGUES

Meire Helen Vidal Domingues

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Tributário
há 11 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2012 | 16:08

Boa tarde , Paulo R. Schafer!
Já tentei por diversas vezes gerar a guia por meio do site http://www.gnre.pe.gov.br., e a mensagem informada é sempre a mesma: "Falha na comunicação com o Serviço da Uf Favorecida --> MG - Minas Gerais" e no seu segundo exemplo não emito em grandes lotes.

Obrigada desde já ,e caso você tenha outra alternativa fico no aguardo.

Att,Meire

Victor de Almeida Rodrigues

Victor de Almeida Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 5, Proprietário(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 11:01

Está correto.

No ano passado tive este problema aqui na empresa, quando colocava os dados do meu cliente, daí o fiscal de SC veio aqui na empresa dizendo que no sistema dele constava que não havia sido pago nenhum imposto pela nossa empresa, pois nós colocavámos os dados do nosso cliente, então ficava como o nosso cliente que pagava e não a gente.

Suelen Costa Cristo

Suelen Costa Cristo

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 16:38

Boa tarde Thiago,

O site da gnre e da Sefaz PE estão indisponiveis, entrei em contato com o suporte técnico e eles informaram que estão resolvendo o problema, mas não tem previsão de retorno, estou com caminhão parado aguardando o pagamento da guia. Assim esta dificil, não sei pq não voltam com o programa offline.

Guilherme

Guilherme

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 14:32

Boa tarde!
Não estou conseguindo gerar o arquivo de pagamento para as guias saírem com os dados dos meus clientes, não consigo fazer guias de antecipação no nome deles, só consigo emitir a guia de substituição mesmo, assim todas saem no nome de minha empresa.
Alguém gera arquivo de pagamentos para pagamento no Banco do Brasil?

YVON ANDRE DE CHAMBERY GAILLARD

Yvon Andre de Chambery Gaillard

Iniciante DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Segunda-Feira | 6 maio 2013 | 14:59

Nossa empresa tem uma solução sistêmica para estes problemas acima. Desenvolvemos um sistema que lê as Notas Fiscais Eletrônicas emitidas, identificamos quais tem ICMS-ST e se são relevantes para emissão de GNRE Online e automaticamente geramos a guia. Além disso temos integração bancaria através do CNAB 240 para automação do pagamento agilizando todo o processo logístico de transporte da mercadoria

Conheça nossa solução melhor no link:
Portal Flux/eGNRE

Ou entre em contato conosco através do telefone:
Oculto

Estamos inteiramente a disposição para ajuda-los.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.