Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 869

International Financial Reporting Standards (IFRS)

SIDINEY Lopes

Sidiney Lopes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 14:10

ola pessoal do forum

sobre as International Financial Reporting Standards (IFRS) elas sao obrigadas as empresas S.A. porem conversando com varias pessoas da area contabil, me disseram que elas poderam ser obrigadadas daqui um determinado tempo para as empresas de lucro real faturamento acima de 10 milhoes, alguem sabe me falar alguma coisa sobre as IFRS? se elas serao obrigadas a empresas que nao sejam s.a ?

aloisio antonio luz cordeiro

Aloisio Antonio Luz Cordeiro

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 15:27

Sidiney,
pelo pouco que entendo de contabilidade, as normas internacionais, obrigação de apresentá-las nesse formato, seria apenas às empresas que negociam no mercado internacional ou com pretensão de fazê-lo. Por outro lado, os nossos CPCs já estão trilhando o caminho da harmonização contábil. Existem ainda algumas, digamos assim, "pendências", mas o primeiro passo já foi dado desde a implementação da Lei 11.638/2007 e 11.941/2009. Veja que nossos CPC, logo no início, eles 'dizem': "Correlação às Normas Internacionais de Contabilidade - IAS 'XX'".

Contador
Professor
SIDINEY Lopes

Sidiney Lopes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 17:00

obrigado aloisio
assim na minha opniao eu nao vejo necessidade que as empresas de capital fechado se adquar as irfs, porem amigos meus fizera um curso sobre irfs e o palestrante que realizou o curso disse que no futuro elas viram a ser utilizadas pelas empresas de medio e grande porte capital fechado no lucro real, achei estranho , mais eu concordo com sua opniao aloisio.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.