x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 664

acessos 97.719

NOTA FISCAL PAULISTA

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2007 | 17:30

Ai Elisandra continuo não entendendo ja li tantas coisas q estou confusa, minha duvida continua meu programa liberou para envio somente as mod.2 e disse q na proxima versão estarão liberando as 1 e 1-A + ja não é obrigatório enviar tb a 1 e 1A?
sera q estou me expressando direito?
abraços

Inês Zanotti
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2007 | 17:40

Então eu ja verifiquei com o programa como citei acima e eles me informaram q sairá na proxima versão + minha dúvida é:
as empresas q servem bebidas estõu entregando a REDF da mod 2 , quer dizer e a mod. 1 e 1 A ainda não esta sendo obrigatório? como vou entregar no caso de ser obrigado a mod.1?

Inês Zanotti
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2007 | 17:46

Desculpem pessoal é to ficando louuuuuuuuuca, ficou para até o dia 21/12 correto?
Espero q meu programa libere até amanhã..
abraços e obrigado

Inês Zanotti
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2007 | 17:51

obrigado por me fazer entender q ta dificil Elisandra rsrsr
Bem acho q não só eu + a maioria esta perdido com tudo acontecendo tão rápido né.
Bem abraços e vou precisarmUITOOOOOOO de vocês heinn

Inês Zanotti
andrea

Andrea

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2007 | 15:17

boa tarde!
alguem ja entregou algum redf de cupom fiscal?
eu tentei e deu erro na validação do arquivo, agora nao sei se o cliente gerou o cd certo ou se o layout é que esta errado.

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2007 | 16:00

Toda empresa que foi notificada a entregar o REDF da nota de consumidor também terá que enviar da M1??Tenho vários bares e padarias que já enviaram o arquivo das D1, caso alguma delas use a nf M1 tbm tem que enviar arquivo ou depende de alguma outra notificação do estado?

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
andrea

Andrea

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2007 | 16:47

roseli, vc tem que entregar o mod 1 tbem , so que ainda nao foi liberado a atualização, parece que sai a semana que vem. Era para ter saido no dia 3 mas..... , nos temos que cumpir os prazos ne rs .

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2007 | 10:05

Bom dia Andrea,
Obrigada pela atenção, realmente, temos que cumprir prazos pra toda maluquice que eles inventam e qdo precisamos de auxílio o que conseguimos é: Leia o manual da NFP!!Pelo menos essa foi a única ajuda que consegui pelo 0800, não está fácil não...rsrsrs.
sds,
Rose

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2007 | 09:50

Bom dia pessoal, tenho + dúvidas sobre REDF, o consumidor que adquirir mercadorias das empresas que entregarem a REDF das mod.2 e mod.1, terão o crédito de 30% também ?
Ou ó crédito só é válido para os consumidores que comprarem das empresas emissoras da NFe?
No aguardo obrigado

Inês Zanotti
Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2007 | 13:27

Boa tarde a todos.........
TRASMISSÃO MODELO 1 (NOTA FISCAL PAULISTA)

No meu programa fiscal, ja consigo gerar o arquivo txt. com notas MOD 1. Porem no site da nota fiscal paulista ,não esta disponivel a recepção désta serie.
Como vamos fazer para transmitir, sabendo que o prazo foi prorrogado ate amanha dia 21.

E O TD/REDF ? TRANSMISSOR E VALIDADOR DO AQUIVO TXT ALGUEM ENCONTROU, POIS EU NÃO ENCONTREI EM NENHUM SITE.

OBRIGADO E FELIZ NATAL A TODOS
Edilson( SANTA CECILIA CONTABILIDADE/LEME/SP)

Bruno Puntel de Carvalho

Bruno Puntel de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 16 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2007 | 14:25

Eu até hoje também não achei nada, quero só ver o que eles (sefaz), vai dar como justificativa....provavelmente para olharmos na portaria cat....

Feliz Natal a todos!!!

Bruno Puntel de Carvalho
(Contábil Nádia/Caraguatatuba/SP)

MARCOS MARTINS JUNIOR

Marcos Martins Junior

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2007 | 15:57

20/12/2007


Boa tarde a todos,


Estou com uma dúvida sobre o enquadramento dos CNAE´s na Nota Fiscal Paulista, a Resolução SF 49/2007 estabelece o cronograma de implatação com os respectivos CNAE´s, diante disto pergunto:

- Para enquadramento devo observar somente o CNAE principal ou todos os CNAE´s cadastrado para a empresa ( o principal e os secundários) ?

Aguardo retorno,

Marcos Martins Júnior

MARCOS MARTINS JUNIOR

Marcos Martins Junior

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2007 | 16:22

Bruno Puntel de Carvalho


Boa tarde,


Devo então observar todos os CNAE´s idependente de Principal ou Secundário, desde que não haja conflito com as datas do Cronograma ?

A empresa em questão no enquadramento ela possui os cnae´s:

Principal :
10.32.5-99

Secundários:
46.35.4-99
47.29.6-99
46.37.1-99
46.39.7-01

O únicio CNAE que enquadra na emissão da NF Paulista é o 47.29.6-99 Comércio Varejista de Produtos alimentícios em Geral.
Neste caso como fica a emissão da Nota fiscal , só deverei emitir a NF Paulista quando fizer venda referente a este CNAE (47.29.6-99) ?

Aguardo retorno

Marcos Martins Júnior

andrea

Andrea

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2007 | 16:23

marcos, na resolução 49 fala em atividade economica preponderante de estabelecimento fornecedor. eu so estou usando o cnae principal, eu liguei no 0800 da secretaria e eles disseram que pode ser que o cnae secundario entre, mas la cada atendente responde uma coisa entao nao da para ter certeza.

Depto Fiscal - Pérolla Contabilidade

Depto Fiscal - Pérolla Contabilidade

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2007 | 17:51

Boa tarde, Pessoal!!!!

Essa nota Fiscal paulista tá de nos tirar fora do sério, e o registro da M-1, hoje eu quebrei a cabeça pra consegui abaixar o programa, e deixa eu contar algo pra vcs quando vcs forem baixar o programa não entre no arquivo em pdf clique aqui:.

clique aqui

Eu quase fiquei louca pra conseguir descobrir, pois pelo arquivo em PDF o site não entra, á e vcs tbm tem que ter o java instalado se não, não da certo....

Um belo Natal e Um Ano cheio De Paz á Todos...

maria tereza amaral cavalcante

Maria Tereza Amaral Cavalcante

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2007 | 20:36

Prezados Colegas!

De acordo com a Portaria Cat 102/2007, em seu artigo 2º, diz o seguinte:

Artigo 2º - Para efetuar o registro eletrônico na Secretaria da Fazenda, da Nota Fiscal, modelo 1 ou 1-A, o contribuinte deverá observar o seguinte procedimento:

I - gerar arquivo digital contendo dados da Nota Fiscal, modelo 1 ou 1-A, emitida, de acordo com o leiaute contido no Anexo Único;

II - importar o arquivo digital gerado, para o programa Transmissão de Dados para Registro Eletrônico - TD-REDF, por meio da opção "importar arquivo";

III - validar a estrutura do arquivo importado, por meio da opção "validar" do TD-REDF;

IV - transmitir eletronicamente para a Secretaria da Fazenda arquivo gerado pelo TD-REDF, com os dados das Notas Fiscais emitidas, por meio da opção "transmitir".

O TD-REDF somente não basta.

Maria Tereza

Maria Tereza
SANDRA  CARVALHO

Sandra Carvalho

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 16 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2007 | 17:46

Boa tarde,

Alguém sabe me dizer se não transmitir hoje que é a data, terá multa pela a não entrega da declaração.

Sandra.

Página 5 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.