Contábeis o portal da profissão contábil

2
Set 2014
11:18

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Consulta e-cac com erro

3   respostas
3.572   acessos

POSTS RELACIONADOS

Leila Duarte Costa

Usuário Estrela de Prata

postada em: Sexta-Feira, 16 de novembro de 2012 às 18:45:11
Caros Colegas,

Estou tentando acessar o e-cac hoje, mas está aparecendo uma mensagem de erro, Ocorreu um erro. (Código: 2009), alguém saberia me dizer o que pode ser?

Grata

Leila
José Edipoan Ribeiro

Usuário Estrela de Prata

postada em: Sábado, 17 de novembro de 2012 às 09:13:13
Os parâmetros do navegador e as cadeias do certificado estão ok? Ou também pode ser um erro no site da Receita mesmo.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
Márlus Mauri de Meira Mathias

Usuário 4 Estrelas Novas

postada em: Sábado, 17 de novembro de 2012 às 15:52:48
acontece comigo uns erros diferentes, mas o acesso normalmente só se dá pelo internet explorer, tenho instalado o firefox e ele não acessa o E-CAC, pode ser o seu caso.
Paulo R. Schafer

Moderador

postada em: Quarta-Feira, 21 de novembro de 2012 às 10:29:27
Leila,
Bom dia!

Se ao acessar algumas páginas da Receita Federal do Brasil na Internet, o usuário encontrar avisos de segurança de Certificado Inválido ou Não Confiável, o motivo pode estar na cadeia de certificados desatualizada, instalada no computador utilizado.

A Autoridade Certificadora Brasileira (ICP Brasil) trocou recentemente seu certificado digital raiz para ICP Brasil v1.

Como a nova raiz ainda não "vem carregada" nos navegadores de Internet, quando o usuário acessa uma página que tem o certificado digital desta nova raiz, é emitida uma mensagem de que o certificado não é confiável e será perguntado se o usuário deseja confiar neste certificado.

Verifique se está navegando em uma página acessada a partir do sítio RFB na Internet (www.receita.fazenda.gov.br), se ela está em protocolo https: (barra de endereço) e se a imagem de um cadeado fechado aparece, em geral na barra inferior do navegador. Neste caso, para evitar que esta mensagem sempre apareça,
pode ser instalado o certificado.

Fonte: http://www.receita.fazenda.gov.br/CertificadoSegurancaInvalido/Falecon.htm

Sds...

"Se pensarmos no pássaro garantido em nossa mão, perdemos uma revoada de oportunidades..."

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.29 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César