x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.658

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 2 outubro 2007 | 22:21

Boa noite Eunice,

Se nos Atos Constitutivos da empresa o Capital Social foi integralizado em moeda corrente do país, deve ser contabilizado a débito da conta "Caixa" no Ativo Disponível.

Se posteriormente foi depositado em conta corrente bancária o valor deverá ser levado a débito da conta "Bancos Conta Movimento" e a crédito da conta "Caixa".

...

HELOISA CARLA FAGUNDES

Heloisa Carla Fagundes

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2007 | 08:23

Bom dia a todos....
eu gostaria de saber , alem das entradas e saidas o que mais é relatado nolivro diario.... parece ser uma pergunta boba ,mas gostaria que alguem me ajudasse.
Heloisa Carla...

Obrigada....

Fiquem com Deus ....

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2007 | 10:50

Bom dia Heloisa,

No Livro Diário Geral deve estar escriturada toda a contabilidade da empresa, ou seja, todos os lançamentos contábeis (sem exceção) deverão constar do Livro Diário.

A rigor, você contabilizará, as entradas e as saídas de mercadorias ou serviços, a movimentação financeira, os lançamentos de depreciação e amortização, a Folha de Pagamento, o registro dos encargos tributários, as baixas e pagamento de fornecedores, empréstimos e financiamento enfim, toda a movimentação contábil da empresa (repito)deverá constar do Livro Diário.

Por ocasião do fechamento do Exercício, deverá constar ainda o Balanço Patrimonial e as Demonstrações Contábeis.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.