x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 15.678

Certidões Negativas de Débito para MEI ?

Gilson Barbosa

Gilson Barbosa

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 11 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2012 | 11:29

Amigos,

Tenho uma empresa no MEI, abri a mesma em 2009 e de lá pra cá tenho sempre tendo tido problemas com acesso a documentação, o governo facilitou a abertura mas não adaptou seus sistemas e não treinou seus servidores para atender as novas necessidades.

Não tenho contador, aqui na cidade infelizmente não tem encontrei nenhum que possa fazer o atendimento para MEI e tenha conhecimento necessário, mesmo os cadastrados para faze-lo.

Enfim, tenho conta na CAIXA há quase 2 anos e nunca liberaram 1 real de limite, toda vez que vou lá pedem uma papelada enorme, esta semana tentei novamente e me pediram menos coisas, pediram as seguintes certidões:

- CND Receita
- CND INSS
- CRF
- Declaração faturamento fiscal 12 meses

Bom, como disse não tenho contador, alguém poderia me ajudar, dar uma luz ou caminho para obter os documentos acima?

Lembrando que não tenho e nunca tive nenhum funcionário registrado.

Agradeço a atenção e colaboração, obrigado.

Gilson Barbosa

Gilson Barbosa

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 11 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2012 | 11:47

Olá Paulo,

Agradeço a resposta,

A certidão federal saiu normalmente, porém a do INSS e Caixa, apresentaram os seguintes erros:

Na CAIXA:
Empregador não cadastrado.
Para cadastrá-lo dirija-se a uma das Agências da CAIXA munido dos documentos de constituição da empresa.

Como disse nunca tive empregado cadastrado, por isso provavelmente não tenho mesmo o cadastro no FGTS.

Na Receita (INSS):
A RFB informa: A emissão automática da certidão não foi possível em razão da existência de pendências nos sistemas da RFB e/ou PGFN.

Ao tentar verifica as pendências ele pede uma senha, e ao tentar cadastrar essa senha ele informa:
51 - A Empresa não possui dados suficientes para cadastramento de senha pela internet

Veja se procede o que diz neste blog sobre o assunto do INSS:
consultoriaadistancia.com.br

Aguardo sugestões, obrigado.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2012 | 11:53

Gilson Barbosa,

A pendência na emissão da Certidão Previdenciária, acredito que seja, devido ao fato de sua empresa não ter entregue nenhuma Gfip até o momento.

Se entregar a primeira, referente ao mes de abertura da empresa, somente precisará entregar novamente, quando possui registro de funcionário.

Não tenho informações se a RFB está emitindo a certidão sem o envio da Gfip, sugiro que entre em contato com uma agência.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.