x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 3.059

Lançamento Contábil - Valor Residual Garantido

Diana Aline Bozi da Silva

Diana Aline Bozi da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 10:29

Bom Dia!

Prezados,

Tenho um lançamento a ser feito referente ao Valor Residual sobre um Contrato de Arrendamento Mercantil.

Valor Total da Nota Promissória R$ 33.039,36, dividido em 36 meses sendo os valores:

*Valor Arrendado: 27.966,20
*Valor Juros Total : 4.074,88
*Valor Residual Total : 998,28

Mensalmente teremos o valor que corresponde a R$ 890,03 sobre a Parcela do contrato e mais mensalmente o Valor Residual de R$ 27,73.

Esse valor residual garantindo lançado em "Encargos financeiros a transcorrer (redutora do meu passivo circulante)" está correto? Ou eu vou recupera-ló ao termino das parcelas?

Diana A. B. Silva

" De nada adianta ser luz, se não iluminar o caminho dos demais" - Walt Disney
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2012 | 09:14

Diana Aline Bozi da Silva, bom dia

Esse valor residual garantindo lançado em "Encargos financeiros a transcorrer (redutora do meu passivo circulante)" está correto? Ou eu vou recupera-ló ao termino das parcelas?


Está correto em obediencia ao regime de competencia.


A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Brígido Caetano Gonçalves Lopes

Brígido Caetano Gonçalves Lopes

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2012 | 10:57

Bom dia Diana,

Olha esse assunto foi abordado no Forum por diversas vezes, faça uma pesquisa e voce vai esclarecer sua dúvida.

Como fonte de pesquisa; indico que você consulte o Manual da FIPECAFI, nas paginas 254 a 259, e terá os esclarecimentos necessários para sanar suas dúvidas.


Boa sorte e bom trabalho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.