Contábeis o portal da profissão contábil

20
Set 2014
15:00

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


Afastamento INSS em espera da perícia

1   respostas
311   acessos
  

POSTS RELACIONADOS

Gislaine

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 22 de novembro de 2012 às 15:27:01
Caros, quem poderia me ajudar?
Uma amiga esta afastada do inss até dia 30/11, e passaram a informação de tentar remarcar a pericia 15 dias antes dessa data.
Ela foi ate lá, mas somente tem data no dia 14/01/13. La na previdencia disseram que ela receberá nesse periodo (vai receber ref a dezembro em janeiro) mesmo ainda nao tendo passado pela nova pericia (somente nao receberia os 14 dias de janeiro, no caso de nao passar), isso é verdade?

Kennya Eduardo

Consultor Especial

postada em: Terça-Feira, 11 de dezembro de 2012 às 23:26:56
Gislaine, o INSS pagará somente o período em que for reconhecida a continuidade da licença, portanto, desde 01/12/12, SE a perícia deferir a renovação da licença, caso contrário ela nada receberá de 01/12 até a data da perícia.

Enquanto ela aguarda a licença ela fica a descoberto junto a empresa, pois sem novo atestado médico que justifique seu afastamento ela está recebendo falta ao serviço e enseja dispensa por abando de emprego.

O certo seria ela conseguir novo atestado que a mantenha afastada até a data da perícia, entregando uma cópia a empresa, e apresentando o atestado por ocasião da perícia em janeiro. Ou a empresa a submete ao exame médico de retorno para confirmar se ela está apta a reassumir suas funções, se considerada ápta ela retorna, caso não o faça será dado o abandono de emprego, contudo, se o médico concluir por sua inaptdão ela permanece afastada do trabalho e tenta a nova perícia, se essa não renovar sua licença, ela deverá pedir reconsideração administrativamente, e se nova negação a seu pedido, recorrer a justiça federal contra o INSS.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades


Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.14 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César