Contábeis o portal da profissão contábil

23
Out 2014
11:44
você está em:

FÓRUM CONTÁBEIS » Contabilidade

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Transferencia de Ativo Imobilizado para Filial

4   respostas
13.254   acessos

POSTS RELACIONADOS

Raphael Brino

Usuário Frequente

postada em: Quarta-Feira, 3 de outubro de 2007 às 11:28:32
uma informacao
Irei fazer uma transferencia de um Ativo (Maquinas) da Matriz para a Filial, faço uma NF de Transferencia de Ativo Ok? Porem, como procedo a transferencia na Contabilidade ??
Credito na Matriz e Debito na Filial ??
Qual o Procedimento??
Exemplifiquem, por favor !!!
Grato
Luiz José

Moderador

postada em: Terça-Feira, 16 de outubro de 2007 às 09:34:25
Olá Raphael.

Quando se cria uma filial, cria-se também um plano de contas com os códigos identicos ao da matriz acrescentando um dígito de indentificação para aquela filial, assim sendo, no caso de transferencia de Imobilizado e para efeito de controle interno, basta Debitar o Imobilizado da Filial e Creditar o da Matriz, não esquecendo da conta de depreciação. Essa operação não altera o Patrimonio da empresa, uma vez que não houve aumento nem diminuição do mesmo.

AVISO AOS NAVEGANTES: Qualquer pessoa tem o direito de presumir–se inocente até a sua culpabilidade ser provada. Cabe a cada um ser reto em suas ações para que seja sempre inocente.
Weverton M Barbosa

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 21 de novembro de 2007 às 10:27:04
Tenho a mesma dúvida quanto à transferência do imobilizado para as filiais, pois estarei emitindo a NF de transferência. Nesse caso, qual o valor que deverei informar para o ítem transferido? O valor residual, ou o valor contábil do bem? E nos casos em que possuo o crédito do ICMS, como proceder?
Arquijunior

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 19 de outubro de 2011 às 12:59:12
Luiz José

No caso de emitirmos uma nota fiscal de transferencia com um valor de mercado diferente do valor registrado na epoca, eu teria que dar baixa na matriz e contabiliza-lo novamente na filial. Como eu devria proceder ?? tenho essa duvida, poderia me ajudar ??
Claudio Rufino

Moderador

postada em: Quarta-Feira, 19 de outubro de 2011 às 15:00:16
Arquijunior.

Caro,

Gentileza alterar seu perfil e troque seu pseudo nome de "Arquijunior" para um nome proprio.

Vale lembrar que tal solicitação dar-se-á em função das regras do Forum Contabeis (aquela que você declarou ter lido quando de sua inscrição no mesmo).

Outrossim, informo que esse post bem como todos os outros que você participar serão sumariamente trancados até que a solicitação acima seja atendida.

Sds.

Não as franquias de serviços contábeis
Professor de Contabilidade
http://www.contabilidadesemsegredos.com.br
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
twitter @claudio_rufino
@FCSContabeis
http://www.facebook.com/fcscontabeis

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.41 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César